Faixa produzida pela agremiação já está disponível nas redes sociais - Foto: Divulgação

Vila Isabel divulga gravação da nova versão de “Gbalá” para 2024

A tão esperada nova versão do samba-enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação” já está disponível nas redes sociais da Unidos de Vila Isabel. A escola entrou em estúdio e, com muita emoção e a participação mais do que especial das crianças, produziu uma gravação daquele que será o hino oficial da escola no Carnaval de 2024.

“A Vila Isabel é uma escola unida, onde todos estão empolgados com a chance de cantar novamente na Sapucaí o samba-enredo criado originalmente para 1993 e que continua mais atual do que nunca. Ver o clima alegre da gravação, com nossos artistas participando junto com as famílias, traz ainda mais motivação para desenvolvermos um grande Carnaval”, afirmou o presidente Luiz Guimarães.

A gravação do samba-enredo, criado por Martinho da Vila, contou com a direção musical de Douglas Rodrigues, que viu suas filhas fazerem parte do coro infantil ao lado dos filhos do mestre de bateria, Macaco Branco, da filha do cantor Juan e do filho do cavaquinista Wandré.

Para o intérprete Tinga, a sensação foi ainda mais especial. Três gerações da família participaram juntas da produção. Além dos filhos cantores Rafael Tinguinha, Breno e Henrique, no coro profissional, também participaram do coro infantil os netos Samuel, Theo e Valentina.

“Além de ter sido uma emoção muito grande em interpretar um samba do mestre Martinho da Vila com esse enredo lindo de 1993 que a escola vai reeditar em 2024, ganhei um presente especial em poder cantar com meus filhos e netos. Vamos levar com certeza essa emoção para a avenida e fazer um belo desfile”, ressaltou o cantor oficial.

Vale destacar, ainda, a presença de Gera no coro profissional. O integrante do carro de som da azul e branca do bairro de Noel foi o responsável por defender a obra original na década de 90, ao lado de Martinho da Vila.

A Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro. A reedição de “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação” está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Paulo Barros.

Confira a letra do samba-enredo:

Gbalá é resgatar, salvar
E a criança é a esperança de Oxalá
Gbalá, resgatar, salvar
A criança é a esperança de Oxalá
Vamos sonhar

Meu Deus
O grande criador adoeceu
Porque a sua geração já se perdeu
Quando acaba a criação
Desaparece o criador
Pra salvar a geração
Só esperança e muito amor

Então foram abertos os caminhos
E a inocência entrou no templo da criação
Lá os guias protetores do planeta
Colocaram o futuro em suas mãos

E através dos Orixás se encontraram
Com o Deus dos deuses, Olorum
E viram
Viram como foi criado o mundo
Se encantaram com a mãe natureza

Descobrindo o próprio corpo compreenderam
Que a função do homem é evoluir
Conheceram os valores do trabalho e do amor
E a importância da justiça
Sete águas revelaram em sete cores
Que a beleza é a missão de todo artista

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*