Candidatas vão disputar posto que foi de Raíssa por 20 anos - Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Beija-Flor de Nilópolis abre concurso para rainha de bateria

Não é só a Inglaterra que está de corte nova. Vem aí um novo reinado na Beija-Flor de Nilópolis. A azul e branca abre inscrições para o concurso de rainha de bateria neste sábado, 17, das 10h às 13h, na quadra da escola.

Podem concorrer candidatas maiores de 16 anos – completos até o Carnaval 2023 – e que comprovem, no ato da inscrição, história com a ‘Deusa da Passarela’. As interessadas devem levar cópia da identidade, uma foto de corpo inteiro e descrever, em até 5 linhas, sua relação com a Beija-Flor. Para menores de idade, será exigida matrícula de comprovante colegial. As inscrições são gratuitas.

Quem não conseguir se registrar no sábado, 17, terá também a segunda-feira, 19, das 19h às 22h, para garantir a participação no concurso. A quadra da agremiação fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025.

– A marca da Beija-Flor é a comunidade, e teremos novamente uma rainha que represente isso. Quantas meninas e mulheres da nossa escola sonharam com esse momento? Queremos dar essa oportunidade a quem faz parte da Beija-Flor e vai manter o brilhante legado de Soninha Capeta e Raíssa – disse Dudu Azevedo, diretor de Carnaval da azul e branca.

Após o Carnaval 2022, Raíssa de Oliveira deixou o posto de rainha de bateria. Cria da comunidade, a sambista venceu um concurso em 2002 e estreou, em 2003, aos 12 anos de idade, substituindo Sônia Capeta.

Na época, a nova rainha foi considerada um amuleto de sorte da agremiação, já que nos três primeiros anos (2003-2005), a escola conquistou o tricampeonato. Ao todo, foram 20 anos de reinado, com 8 títulos e 3 vices.

Raíssa de Oliveira – Foto: Eduardo Hollanda

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*