Estrelinha da Mocidade - Escolas Mirins - Marcos Ferraz | Riotur

Escolas mirins encerram a Maratona da folia no Sambódromo

Com entrada gratuita, o público poderá conferir desfiles com crianças fazendo a festa na Passarela do Samba em espetáculo que reúne o autêntico samba e emoção com homenagens,

histórias e personagens do imaginário infantil

As dezesseis escolas de samba que integram o Grupo Mirim encerraram os desfiles na avenida mais famosa e badalada do planeta. Cerca de 30 mil pequenos sambistas entoarão sambas de enredo que vão desde homenagens a sambistas de primeira linhagem, contos e fábulas, personagens e universos como o circo e celebrações dos 60 anos de existência da Lins Imperial e o centenário da Portela. A tarde-noite festiva ainda marca o retorno à Passarela do Samba das agremiações Inocentes da Caprichosos e Tijuquinha do Borel que no carnaval passado optaram por se licenciarem dos desfiles.

O sambódromo que na Terça-feira de Carnaval se transforma em um grande parque de diversões, recebe o público de maneira gratuita em todos os setores das arquibancadas. “Em 2023 estamos tendo a chance de retomarmos os hábitos, costumes e tudo o que gostamos de festejar. E o carnaval é uma dessas festividades que é identidade do brasileiro e do carioca, de modo especial” – destaca Edson Marinho, presidente da Aesm-Rio.

Os desfiles infantis que garantem ao público acesso gratuito no sambódromo, terão início às 16 horas, com horário previsto para o término à meia-noite. Os portões serão abertos às 15 horas. A direção de carnaval da Associação das Escolas Mirins promete uma abertura à altura dos espectadores que prestigiaram a criançada, com apresentação do Cortejo Real do Carnaval, o rei momo, rainha e princesas do carnaval mirim, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Aesm-Rio. “Antes da primeira escola a desfilar, uma apresentação do cortejo real oficial e mirim, com ritmistas, passistas e o casal da associação, será o ponto alto para os sambistas do amanhã pisarem forte na passarela do samba” – destacou Alexandre Moraes, diretor de operações.

Confira a ordem dos desfiles e enredos que serão apresentados no sambódromo na próxima terça-feira:

1 – Miúda da Cabuçu “Therezinha Montes, sua alma de cabrocha, desabrocha nas crianças”

2 – Tijuquinha do Borel “Enfeitando o pavão”

3 – Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy “O menino e o horizonte”

4 – Império do Futuro “Se quiser fazer por mim, que faça agora! Venha Sansakromá”

5 – Golfinhos do Rio de Janeiro “Dom Quixote de La Mancha, o cavaleiro dos sonhos impossíveis” (reedição do samba de enredo da União da Ilha do Governador – Carnaval 2010)

6 – Filhos da Águia “100 anos do samba dominando o mundo”

7 – Corações Unidos do Ciep “Quem conta um conto acrescenta um ponto, o Ciep acrescenta saberes à nossa vida”

8 – Herdeiros da Vila “Herdeiros que tem na força de seus ancestrais alegria, samba e amor parabeniza o bairro de Vila Isabel no rufar do tambor”

9 -Infantes do Lins “Infantes do Lins canta e se encanta com os 60 anos da Lins Imperial”

10 – Mangueira do Amanhã “Bora brincar”

11 – Estrelinha da Mocidade “Chama toda a criançada! Tem estrelinha nova no céu”

12 – Nova Geração do Estácio de Sá “Mestre Ciça, com a Nova Geração não tem arroz com feijão”

13 – Petizes da Penha “Ao mestre com carinho… Odilon Costa”

14 – Inocentes da Caprichosos “Grand Circus Inocentes”

15 – Aprendizes do Salgueiro “Salve o mestre do Salgueiro”

16 – Pimpolhos da Grande Rio “O pequeno príncipe preto”

Cada agremiação tem o tempo máximo de 30 minutos para desfilar. Vale ressaltar que o acesso aos setores das arquibancadas é gratuito, com a abertura dos portões, às 15 horas.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*