Salgueiro 2024 - Foto: Anderson Borde

Salgueiro recebe inscrições dos Sambas Concorrentes para o Carnaval 2024

O Salgueiro recebeu hoje, 15 de agosto, em sua quadra, as inscrições de sambas concorrentes para o Carnaval 2024.

Os sambas serão liberados no dia 17/08 às 18h, através das redes sociais da Academia do Samba (YouTube, Instagram e Twitter).

Salgueiro 2024 – Hutukara

O enredo “Hutukara” destaca a mitologia Yanomami para reforçar a luta dos povos originários por respeito e valorização da floresta. O tema será levado à Sapucaí no próximo ano em meio aos esforços dos últimos meses de combate ao garimpo e de socorro a indígenas adoecidos em Roraima, onde fica a Terra Indígena. “A parte do céu da qual nasceu a Terra” é o significado do termo que dá o título do enredo da vermelho e branco, que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira e o jornalista Igor Ricardo.

“Tivemos quatro encontros com os compositores e ficamos extremamente felizes em como eles entenderam a proposta do nosso enredo. O salgueirense pode ter certeza que teremos uma grande obra embalando o nosso desfile. Será um desfile muito sagrado e respeitoso”, afirmou Edson.

“Estou ansioso para o começo dessa disputa de samba-enredo do Salgueiro para o Carnaval 2024. Acho que será uma disputa muito equilibrada e de altíssimo nível. Os poetas da Academia conseguiram captar com maestria as informações da sinopse”, destacou Igor.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*