Esse Lugar…

Baródromo

Sempre que entro nessa casa, com uma decoração incrível, me sinto de fato em um espaço que respira carnaval o ano inteiro. Vejo fantasias que lembro ter visto antes, esculturas de alegorias já passadas na Avenida – e a aquela Águia da Portela na parede?! –, capas de LP´s das Escolas de Samba, um painel que reproduz o monumento da Apoteose feito de tampinhas de garrafas, instrumentos musicais que viraram luminárias. Fotos de desfiles que amo, bandeiras das Escolas de Samba. Pratos e petiscos maravilhosos, batizados com grandes nomes do nosso Carnaval, como Luma, Brunet, Viviane e Monique, e nosso profuso Milton Cunha. E posso dizer que eu ADORO comer Milton Cunha! É um bolinho de arroz temperado com calabresa, frango, carne seca e recheado com pimenta biquinho (R$ 15,00).

É nesse lugar que tenho ido pelos menos uma a duas vezes por mês. É nesse lugar que respiro carnaval o ano inteiro. É lá que escuto um bom samba-enredo, encontro amigos, gentileza, bom papo, e é lá que consigo suprir um hiato entre o período da quarta-feira de cinzas até a data que retorna os cortes de samba e ensaios das quadras. Esse lugar é o Baródromo, amigos. Bar e Sambódromo. A casa temática, que fica ao lado da Estação de Metrô da Praça Onze, vem buscando atender o público saudosista do mundo do samba, como eu.

Foto: Divulgação

Esse é o Botequim temático que já virou ponto de encontro de 10 entre 10 apaixonados por Carnaval, como eu. O espaço fica muito próximo ao Sambódromo, templo dos desfiles das agremiações carnavalescas carioca. Além do bom atendimento dos funcionários da casa, o espaço  conta com a gentileza e alegria única dos sócios: Felipe Trotta, Soraya Lomba e Wagner Luiz. Gosto muito!

Nesse lugar tem uma a duas feijoadas mensais, produzida pela Rádio Arquibancada. E não perco uma. Sempre tem um convidado especial, geralmente um intérprete de alguma agremiação. Já tive o prazer de ver e ouvir cantando por lá ícones como Neguinho da Beija-flor, Zé Paulo Sierra, Nêgo, Emerson Dias, Quinho, entre outros. A festa rola a partir das 11h, aos sábados, com uma roda de samba-enredo comandada pelo Grupo Arquibancada, que toca um repertório baseado nos grandes sambas-enredo da história do Carnaval. De quebra, no final, ainda rola um karaokê! Um barato! Diversão garantida!

Foto: Divulgação

Viva essa gente empenhada a nos levar a diversão!

Localização: Rua Laura de Araújo, 102 (fica a menos de 50 metros da estação de Metrô da Praça XI, esquina com a Rua Santa Maria e próximo também ao metrô da Praça Onze).  Telefone: 2504-5754. Entrada gratuita.

 

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*