Duque de Caxias está em festa com o samba de Derê, Marcelinho Júnior, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Toni Vietnã e Eduardo Queiroz. A obra é o hino oficial da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval 2024. A grande final da agremiação aconteceu na madrugada deste domingo, 01 de outubro, com uma disputa bastante equilibrada.
Paolla Oliveira estava deslumbrante em seu look transparente. A rainha de bateria da agremiação, chegou acompanhada do namorado, Diogo Nogueira, e se juntou aos componentes da Invocada na apresentação.
Com show de abertura que contou com exibição dos segmentos da escola e participação especial de Neguinho da Beija-Flor e presença da rainha de bateria Paolla Oliveira e musas da agremiação, a quadra ficou em clima de festa para o início da apresentação dos sambas concorrentes. Em formato dinâmico, seguindo as mesmas características de todo o processo do concurso, o evento teve seu encerramento após o anúncio do ganhador, que contou com excelente recepção por parte da comunidade, segmentos, diretoria e público presente.
Os ensaios de canto na quadra da agremiação terão início no dia 10 de outubro e acontecerão às terças-feiras. Já não há vagas disponíveis para desfilar nas alas de comunidade, mas é possível fazer inscrições para cadastro de reserva no mesmo local e horário dos referidos ensaios.
No carnaval 2024, a Acadêmicos do Grande Rio será a quarta escola a desfilar na Sapucaí no domingo (11 de fevereiro), pelo Grupo Especial. A tricolor de Caxias apresentará o enredo “Nosso destino é ser onça”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Confira a letra do samba Grande Rio 2024:
TROVEJOU! ESCURECEU!
O VELHO ONÇA! SENHOR DA CRIAÇÃO
É HOMEM FERA! É BRILHO CELESTE, DEVORA E SE VESTE DE CONSTELAÇÃO
TUDO ACABA EM FOGARÉU E DEPOIS TRANSBORDA EM MAR
A TERCEIRA HUMANIDADE
CUARACI VEM CLAREAR
Ê SUMÉ NAS GARRAS DA SUA IRA
ENFRENTOU MAIRA
TANTO PERSEGUIU
SEUS HERDEIROS VIVEM ESTA GUERRA
POVOANDO A TERRA
O BICHO MAIS FEROZ RUGIU
É PRETA, PARDA, É PINTADA FEITA A MÃO
SUSSUARANA NO SERTÃO QUE VEM E VAI
MARACAJÁ, JAGUATIRICA OU JAGUAR
É JAGUARANA, ONÇA GRANDE MÃE E PAI
YAWALAPITI, PANKARURU, APINAJÉ
NA VOZ DO POVO WARETÉ
NA FLECHA DE TUPINAMBÁ
DO TEMPO QUE PINTA PEDRA
A FÉ DE SER ENCANTADA
ONÇA LOBA, ONÇA ALADA
NA MEMÓRIA POPULAR
KIÔ… KIÔ KIÔ KIÔ KIERA
É CABOCLA E MÃO TORTA
PÉ DE BOI QUE O CHÃO RECORTA
TRAVESTIDO DE PANTERA
KIÔ… KIÔ KIÔ KIÔ KIERA
A FOLIA EM REVERÊNCIA
ONDE A ARTE É RESISTÊNCIA
SOU CAXIAS BICHO FERA
WERÁ WERÁ AUE NAURÚ WERA AUE
A ALDEIA GRANDE RIO GANHA A RUA
NO MEU DESTINO A ETERNIDADE
TRAZ NO MANTO A LIBERDADE
ENQUANTO A ONÇA NÃO COMER A LUA