O Acadêmicos do Grande Rio realiza nesta sexta (21), sua final de samba-enredo que vai escolher o hino oficial para o Carnaval 2023. Entre as 11 obras inscritas, três foram selecionadas para disputarem a vitória na quadra de ensaios da escola, localizada na Rua Almirante Barroso, nº 5, em Duque de Caxias, com entrada franca.
Com início a partir das 22 horas, o evento será aberto com show dos segmentos da escola para, na sequência, os finalistas se apresentarem na seguinte ordem previamente sorteada:
Samba 4: Toninho Gerais, Dunga, G. Martins, Jailson da Grande Rio, Eduardo Queiroz, Jorge Fernandes e Sérgio Daniel.
Samba 1: Igor Leal, Arlindinho, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão
Samba 5: Derê, Dudu Nobre, Marcelinho Santos, Licinho Jr., Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Toni Vietnã.
O esquema de apresentação para cada samba é de uma passada sem bateria e nove com acompanhamento da bateria. Dessas dez execuções, o intérprete oficial da escola, Evandro Malandro, vai cantar as três primeiras de cada uma das obras.
A grande final será transmitida ao vivo pelo canal de Youtube da agremiação, Grande Rio TV.
O Acadêmicos do Grande Rio é a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro de 2023, quando levará para a Sapucaí o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar”, em homenagem a Zeca Pagodinho, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Serviço:
Final de samba-enredo do Acadêmicos do Grande Rio
Data: 21 de outubro (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Local: Quadra da Grande Rio
Rua Almirante Barroso, 5 – Duque de Caxias
Entrada franca