Jack Vasconcelos e o jornalista da Globo Ernesto Xavier - Foto: Divulgação

Ernesto Xavier será João Cândido no desfile do Paraíso do Tuiuti

Repórter das manhãs da Globo virá em uma das alegorias da escola

Homenageando o líder da Revolta da Chibata, a agremiação de São Cristóvão escalou o jornalista Ernesto Xavier para interpretar João Cândido em uma das fases de sua vida no próximo desfile. O repórter das manhãs da TV Globo e neto da grande atriz Chica Xavier esteve no barracão do Tuiuti, na Cidade do Samba, para conferir de perto os preparativos da escola e se emocionou com o que viu.

“O Ernesto tem uma ligação profunda com a nossa temática. É um cara engajado, que procura sempre exaltar o povo preto nas suas postagens. Então, fizemos esse convite e ele aceitou. O mais legal é que ele estará em um momento do nosso desfile em que abordamos o papel da imprensa na divulgação da Revolta da Chibata”, afirmou o carnavalesco Jack Vasconcelos.

O Paraíso do Tuiuti será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com enredo “Glória ao Almirante Negro!”, uma homenagem a João Cândido, marinheiro brasileiro que atuou na liderança da Revolta da Chibata. O desenvolvimento do tema é do carnavalesco Jack Vasconcelos.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*