Tratamentos odontológicos estarão disponíveis na quadra - Foto: Victor Brito

Salgueiro realiza ação odontológica gratuita neste sábado

A responsabilidade social com a comunidade é algo primordial nos Acadêmicos do Salgueiro que, através dos médicos voluntários que atendem diariamente no Centro Médico, procuram sanar dentro do possível, as necessidades da comunidade.

Neste sábado, 12 de fevereiro, das 09h às 12h, as portas da quadra se abrem para mais uma manhã de ação social na escola. Organizada por Vilma Araújo, psicóloga e coordenadora do espaço, o Salgueiro, em parceria com a clínica Ortolook, atenderá crianças, jovens e adultos gratuitamente, com os seguintes serviços:

  • Aplicação de flúor
  • Limpeza dental de profilaxia
  • Avaliação para todos os tios de tratamentos odontológicos, inclusive aparelho ortodôntico
  • Distribuição de kit escovação.

Segundo Vilma, as parcerias em todas as áreas de saúde, são sempre benéficas para a comunidade da escola. “ Atendemos uma média de 800 pessoas por mês e isto graças aos parceiros. Queremos contar sempre com essa preciosa ajuda porque assim poderemos alcançar mais pessoas, inclusive, a gente aceita voluntários sempre. Este é um trabalho realmente voltado para o social”, comenta a psicóloga.

O Centro Médico do Salgueiro funciona de segunda a sexta com especialidades como acupuntura, fisioterapia, dermatologia, urologia, psicologia, cardiologia, entre outro. Todos os profissionais são voluntários.

A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*