Lavagem da Passarela do Samba - Foto: Marina Herriges|Riotur

A tradicional lavagem da Marquês de Sapucaí acontece neste sábado (11)

A Rio Carnaval realiza neste sábado (11), a partir das 19h, a tradicional cerimônia de lavagem da pista da Marquês de Sapucaí. O evento, que já faz parte do calendário de atividades do Sambódromo, reunirá baianas, ritmistas e componentes das escolas de samba do Grupo Especial, que pretendem atrair sorte e boas energias para os desfiles que estão por vir.

“Todos os anos, só podemos dizer que estamos prontos para o Carnaval depois da lavagem da Sapucaí. Vai ser mais um grande reencontro entre os sambistas, abrindo caminho para um espetáculo inesquecível”, afirma o diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos.

Logo após a lavagem, haverá mais uma noite de ensaios técnicos, com a Vila Isabel e a Viradouro realizando o teste de luz e som do Sambódromo. Já no domingo (11), a partir das 20h30, será a vez de Beija-Flor e Grande Rio encerrarem a temporada. O público pode acompanhar tudo de maneira gratuita nas arquibancadas. Além disso, as estações Praça Onze e Central do metrô permanecerão abertas para embarque até a meia-noite.

Para quem não puder estar presente, o Rio Carnaval transmitirá ao vivo o ritual e os ensaios técnicos pelo YouTube, no canal https://www.youtube.com/@riocarnaval_oficial.

Lavagem da Sapucaí
Data: 11/02
Horário: 19h
Local: Sambódromo
Entrada franca

Confira o calendário oficial:

GRUPO ESPECIAL
PROGRAMAÇÃO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO SAMBÓDROMO

11 de fevereiro – Sábado – Teste de Som e Luz
Vila Isabel (B) – 20h30
Viradouro (C) – 22h

12 de fevereiro – Domingo – Teste de Som e Luz
Beija-Flor (C) – 20h30
Grande Rio (B) – 22h

Concentração: C – Correios/Cedae – B – Balança

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*