"Dia da Beija-Flor" - Foto: Eduardo Hollanda

Dia da Beija-Flor: azul e branca ganha data comemorativa no estado do Rio

A Beija-Flor de Nilópolis tem um dia para chamar de seu. A escola da Baixada Fluminense entrou para o calendário de datas comemorativas do estado do Rio de Janeiro ao receber 26 de dezembro como o “Dia Estadual do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis”.

A Lei de nº 9860/2022 foi sancionada nesta segunda-feira, 19, pelo governador Cláudio Castro. A autoria é do deputado estadual Brazão.

“Fica incluído, no anexo da Lei Estadual nº 5.645 , de 6 de janeiro de 2010, que consolida a legislação das datas comemorativas do Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o “Dia Estadual do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, de Nilópolis”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de dezembro”, diz trecho da Lei.

O “Dia da Beija-Flor” será celebrado sempre após o aniversário da agremiação, que acontece em 25 de dezembro. Em 2022, a azul e branca completa 74 anos de fundação.

No Carnaval 2023, a escola apresenta o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues. A agremiação será a 5ª a desfilar pela segunda-feira de Grupo Especial, no dia 20 de fevereiro.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*