Arraiá Cidade do Samba - Foto: Eduardo Hollanda

Público faz a festa com a Imperatriz Leopoldinense no último dia do Arraiá da Cidade do Samba

Evento contou com shows, comidas típicas e concurso de quadrilhas durante três dias de Festa Julina

O Nordeste invadiu o Arraiá da Cidade do Samba! Com direito ao público desfilando com a atual campeã do Carnaval, a Imperatriz Leopoldinense, chegou ao fim neste domingo (23) a primeira Festa Julina realizada pela Liga Independente das Escolas de  Samba do Rio de Janeiro (Liesa), em parceria com a Riotur e a Prefeitura do Rio.

Desde sexta-feira (21), os cariocas e turistas puderam aproveitar shows de grandes artistas, como Lucy Alves e Forroçacana, além de saborear comidas típicas e participar de brincadeiras como o “touro mecânico”.

“A Cidade do Samba não é apenas um local onde nascem os desfiles das escolas de samba. Ela é um patrimônio carioca e deve ser utilizada para promover arte e cultura. Foram dias de muita alegria que têm tudo para fazer parte do calendário oficial da cidade”, destacou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

O evento também contou com um concurso de quadrilhas juninas, que distribuiu um total de R$ 60 mil entre as vencedoras. Após fases eliminatórias nos dois primeiros dias e uma grande final no domingo, a Geração Realce e a Araquém foram as campeãs das categorias quadra e salão, respectivamente.

Além do show com o grupo Falamansa, o encerramento celebrou o encontro do povo com a Imperatriz Leopoldinense. A agremiação levou os principais segmentos, como componentes fantasiados, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e até mesmo uma alegoria para mostrar um pouco do enredo  “O Aperreio do Cabra Que o Excomungado Tratou com Má-querença e o Santíssimo Não Deu Guarida”, que rendeu o nono título da agremiação no Grupo Especial.

Arraiá Cidade do Samba – Foto: Eduardo Hollanda

Arraiá Cidade do Samba – Foto: Eduardo Hollanda

Pitty de Menezes Arraiá Cidade do Samba – Foto: Eduardo Hollanda

Araquém é a campeã do concurso Arraiá Cidade do Samba – Foto: Eduardo Hollanda

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*