O Nordeste invadiu o Arraiá da Cidade do Samba! Com direito ao público desfilando com a atual campeã do Carnaval, a Imperatriz Leopoldinense, chegou ao fim neste domingo (23) a primeira Festa Julina realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), em parceria com a Riotur e a Prefeitura do Rio.
Desde sexta-feira (21), os cariocas e turistas puderam aproveitar shows de grandes artistas, como Lucy Alves e Forroçacana, além de saborear comidas típicas e participar de brincadeiras como o “touro mecânico”.
“A Cidade do Samba não é apenas um local onde nascem os desfiles das escolas de samba. Ela é um patrimônio carioca e deve ser utilizada para promover arte e cultura. Foram dias de muita alegria que têm tudo para fazer parte do calendário oficial da cidade”, destacou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.
O evento também contou com um concurso de quadrilhas juninas, que distribuiu um total de R$ 60 mil entre as vencedoras. Após fases eliminatórias nos dois primeiros dias e uma grande final no domingo, a Geração Realce e a Araquém foram as campeãs das categorias quadra e salão, respectivamente.
Além do show com o grupo Falamansa, o encerramento celebrou o encontro do povo com a Imperatriz Leopoldinense. A agremiação levou os principais segmentos, como componentes fantasiados, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e até mesmo uma alegoria para mostrar um pouco do enredo “O Aperreio do Cabra Que o Excomungado Tratou com Má-querença e o Santíssimo Não Deu Guarida”, que rendeu o nono título da agremiação no Grupo Especial.