Edson Pereira e Wagner Gonçalves - Foto: Fotos: Diego Mendes

Com barracão finalizado, UPM está pronta para disputar título na Série Ouro

Com os trabalhos no barracão finalizados e a entrega de fantasias de suas alas sendo concluídas, a Unidos de Padre Miguel já está pronta para brigar pelo título da Série Ouro e garantir o passaporte para desfilar em 2024 no Grupo Especial.

Uma das mais esperadas do grupo, a UPM, como é carinhosamente chamada, segue conquistando milhares de torcedores por apresentar grandes espetáculos na Marquês de Sapucaí.  Muito elogiada pela crítica especializada, a Vermelha e Branca da Vila Vintém conquistou o coração dos amantes do samba com seus desfiles impactantes e pela força de seus quesitos.

Carnaval em dupla

Desde que estreou no grupo de acesso em 2013, este é o primeiro carnaval da Unidos de Padre Miguel que será conduzido a quatro mãos. O trabalho do carnavalesco Edson Pereira, consagrado nos últimos 10 anos, se une a criatividade do artista plástico e carnavalesco Wagner Gonçalves.  Não à toa, o projeto de carnaval da escola chama-se Baião de Mouros, uma junção de duas culturas, de duas ideias. Um Baião de dois que, com certeza, dá samba!

“Não tínhamos pretensão de trabalhar em dupla, mas o convite surgiu e tem sido uma grata surpresa. Nosso trabalho tem sido feito em cumplicidade. Conseguimos montar um projeto com as nossas características. Eu conheço o trabalho do Edson e o Edson conhece o meu.  Em determinados momentos eu criava alguma coisa, e enveredava pela estética dele e da minha” contou Wagner.

A tradicional opulência estará presente no desfile da UPM, mas este ano com um toque de leveza e colorido que o enredo sobre a junção de dois universos tão distintos pede.

“Wagner e eu conhecemos bem a realidade das escolas da Série Ouro. Então, o processo de criação se dá pensando também na disponibilidade  de materiais no mercado e no custo final. pra 2023, apostamos na sobreposição de muitas estampas, todos tecidos leves, para mostrar essa miscelânea cultural que une o Nordeste e as Arábias”, disse Edson Pereira

Uma década de trabalho

O desfile da Unidos de Padre Miguel será mais que especial para dois quesitos muito importantes em uma escola de samba, Comissão de Frente e Mestre-sala e Porta-bandeira. O trio formado por David Lima, responsável pela Comissão de frente e pelo casal Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira irá celebrar uma década de muito trabalho, dedicação, superação, e  dizem,  não medir esforços para entregar mais um trabalho de excelência na escola da Zona Oeste.

 “Completar 10 anos de escola é uma honra e um grande prazer. Sabemos que temos uma responsabilidade muito grande, mas fazemos nosso trabalho com muito amor e carinho, tentamos retribuir todo o carinho que recebemos da comunidade “disse o casal.

“Só tenho gratidão por estar em uma escola que me dá liberdade para trabalhar. Aqui eu posso dizer que sou um profissional realizado. A escola sempre abraça as minhas sugestões e isso não tem preço” contou o experiente coreógrafo.

Escola unida

Depois de meses de ensaios pelas ruas de Padre Miguel, a direção da escola conta que já o Boi Vermelho já está pronto para pisar na avenida.

“Nosso ensaio técnico já foi uma prévia do que vamos mostrar na sexta-feira. Uma escola coesa, unida, com sede de vencer e que está pronta para cantar com orgulho e com muita garra: RESPEITA O POVO DA VILA VINTEM!”  afirmou Cícero Costa

Entre as novidades para o carnaval de 2023, está a chegada do intérprete oficial Bruno Ribas. Experiente, o cantor que já passou por escolas como Grande Rio, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense, tem a missão de manter o nível e a qualidade no canto da escola.

“Foram meses de ensaios e finalmente está chegando o momento de abraçar minha família Unidos e ser muito feliz. Temos um samba valente, uma bateria potente e uma comunidade unida. Que possamos juntos, alçar o voo tão esperado para o grupo especial “, afirmou o novo intérprete.

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a pisar na Marquês de Sapucaí, na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro com o enredo Baião de Mouros, dos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves.   

Edson Pereira e Wagner Gonçalves – Foto: Fotos: Diego Mendes

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*