Beija-Flor ensaia nesta quinta-feira - Foto: Eduardo Hollanda

Beija-Flor volta às ruas e dobra agenda de ensaios para o Carnaval 2022

A quase um mês dos desfiles do Carnaval 2022, a Beija-Flor decidiu retomar seus ensaios de rua em Nilópolis, já a partir desta semana, e dobrar sua agenda de treinos rumo à Sapucaí. Agora, a azul e branca reunirá sua comunidade semanalmente às quintas-feiras na quadra, como já vinha acontecendo desde 2021, e aos sábados na Estrada Mirandela, no Centro.
Com a mudança, definida diante das melhoria dos índices da Covid-19 no Brasil e no Rio de Janeiro, a agremiação já tem pelo menos 12 datas de ensaios previstas daqui até abril, quando se apresentará com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”. O tema é uma exaltação à intelectualidade negra brasileira, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada, a partir da participação coletiva dos componentes.
Às quintas-feiras, os eventos na quadra começam às 21h, com abertura do grupo “Nosso Brilho” e apresentações da bateria “Soberana”, dos mestres Plínio e Rodney, e do carro de som liderado por Neguinho da Beija-Flor. Aos sábados, os treinos terão concentração às 20h na esquina da Mirandela com a rua João Evangelista de Carvalho, e largada às 21h. No dia 27 de março, um domingo, excepcionalmente, o ensaio será na própria Sapucaí.
O presidente da Beija-Flor, Almir Reis, celebrou o retorno dos ensaios de rua:
— Será muito positivo poder ver a comunidade da Beija-Flor de volta à Mirandela, um lugar tão importante para a história da escola. Os ensaios de rua trarão ainda mais força para esse enredo, que é a cara do povo negro de Nilópolis e do componente da Beija-Flor — diz Reis.
A Beija-Flor desfila no dia 22 de abril, um sábado, e será a sexta e última a se apresentar na ocasião.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*