Eliminatórias de samba-enredo- Foto: Divulgação

Disputa de samba-enredo na Imperatriz Leopoldinense entra em fase decisiva

Oitavas de final acontecem na próxima sexta-feira e seis sambas seguirão no concurso

A disputa de samba-enredo na Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2023 entra em fase decisiva já a partir desta semana. Na próxima sexta-feira (23.09), as oito parcerias que seguem na competição se apresentarão pelas oitavas de final. Seis delas seguirão para a próxima etapa. A noite de eliminatórias começa pontualmente às 21h, com entrada franca até 21h30. Após este horário os ingressos custarão R$ 20,00.

As próximas fases do concurso (oitavas e quartas de final) serão realizadas nas duas sextas-feiras subsequentes: 23 e 30 de setembro. A semi-final acontecerá na feijoada da Imperatriz, edição de outubro, marcada para dia 8 (sábado), em grande evento com show do grupo “Caju pra Baixo”.
Veja abaixo como ficou o calendário final da disputa de samba da verde, branco e ouro de Ramos:

Programação da disputa de samba-enredo da Imperatriz Lepoldinense

23.09 – Oitavas de final (com 8 sambas e 6 seguirão na disputa)
30.09 – Quartas de final (com 6 sambas e 4 seguirão na disputa)
08.10 (feijoada/sábado) – Semi-final (com 4 sambas e 1 cai, seguem 3)
14.10 (sexta) – Apresentação dos sambas finalistas
17.10 (segunda-feira) – Final

*A entrada franca será até a fase de quartas de final*

Toda a disputa acontece na quadra de ensaios da “Rainha de Ramos”, que fica na rua Professor Lacê, 235, Ramos. Para reservas, ingressos, camarotes e outras informações: (11) 99126-4866.

Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, do carnavalesco Leandro Vieira.

O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses da literatura de cordel sobre o que teria acontecido com a alma do cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*