Ação social em Vila Isabel promove oportunidades para jovens - Foto: Divulgação

Ação social “Cidadania na Folia” chega à quadra da Vila Isabel neste mês

Iniciativa da Liesa, em parceria com a Águas do Rio, o Senac RJ e o Sesc RJ, terá atividades culturais, artísticas e de saúde gratuitas para os moradores da região no dia 26/8

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), em parceria com a Águas do Rio, o Senac RJ e o Sesc RJ, realizará no sábado, dia 26 de agosto, entre 9h e 15h, na quadra da Unidos de Vila Isabel, a segunda edição do “Cidadania na Folia”, uma ação social que tem como objetivo levar arte, cultura, saúde e cidadania para dentro das escolas de samba.

Assim como já aconteceu em julho, na Portela, serão oferecidas atividades lúdicas e brincadeiras para que as crianças aprendam sobre sustentabilidade e responsabilidade social, entendendo a importância, por exemplo, do saneamento básico, enquanto os responsáveis poderão obter atendimento comercial para serviços de água e esgoto da região ou cuidar da saúde com aferição de pressão, de glicose e massoterapia. Além disso, uma dinâmica chamada Exergames movimentará a garotada por meio da união do videogame com exercícios físicos.

A busca pelo primeiro emprego e a requalificação profissional também estarão em pauta em palestras e workshops voltados aos jovens, que poderão receber dicas de como montar um currículo, lidar com entrevistas e buscar vagas na internet e nas redes sociais.

A quadra da Vila Isabel fica no Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel. A entrada e todas as atividades serão gratuitas.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*