Sidclei Santos e Marcella Alves primeiro casal Salgueiro - Foto: Pablo Sander /Carnavalizados

Salgueiro levou Sapucaí ao ‘delírio’ em ensaio técnico deste domingo

De olho nos ‘Delírios de um paraíso vermelho’, enredo que desfilará na Marquês de Sapucaí este ano, o Salgueiro abriu neste domingo, 5, a noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí. Assinado pelo carnavalesco Edson Pereira, o tema inspira a escola do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na busca pelo décimo campeonato de sua história. A mensagem é sobre a liberdade de expressão e a construção que cada ser humano faz do seu próprio ideal de paraíso.

O primeiro impacto salgueirense no Sambódromo seguiu à risca a tradição da vermelha e branca: foi a bateria “Furiosa”, comandada pelos mestres Guilherme e Gustavo e estrelada pela atriz Viviane Araújo, rainha pelo 16º ano consecutivo. Comumente chamada pelo público de “rainha das rainhas”, Vivi apareceu diante do Setor 1 com um figurino inspirado no pecado cometido por Adão e Eva no Jardim do Éden — arrancou aplausos e gritos de aprovação enquanto caía no samba.

Além da beldade, o Salgueiro também saudou outra prata da casa: o intérprete Quinho, afastado temporariamente por motivos de saúde, foi homenageado pelo colega de trabalho, Emerson Dias, logo no início do treino. O microfone oficial da Avenida foi cedido para que o veterano fizesse seu grito de guerra diante do público.

Entre os destaques, também figuraram o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei Santos e Marcella Alves, e alas tradicionais da “Academia do Samba”, como a Maculelê, comandada pelo coreógrafo Carlinhos do Salgueiro.
Junto à Sapucaí, o público da internet acompanhou o evento por meio do canal do Rio Carnaval no Youtube, cuja cobertura é comandada por Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.

A temporada de ensaios técnicos rumo aos desfiles oficiais segue no domingo que vem, 11, com Vila Isabel (20h30m) e Viradouro (22h). A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*