Imperatriz Leopoldinense divulga calendário da disputa de samba-enredo para 2024

Obras concorrentes serão divulgadas no dia 2 de agosto por meio das plataformas digitais da agremiação
A Imperatriz Leopoldinense divulgou, nesta quarta-feira (19/07), o calendário completo da disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2024. Pela segunda vez seguida em sua história, a escola optou pela realização aberta do concurso, ou seja, compositores de outras agremiações e novos talentos puderam colocar suas obras nas eliminatórias. Os sambas serão divulgados no dia 2 de agosto por meio das plataformas digitais e redes sociais da Imperatriz. Já primeira etapa da disputa está marcada para o dia 03 de setembro, na tradicional feijoada com apresentação dos sambas. A grande final será no dia 16 de outubro, feriado pelo Dia do Comércio. Todas as fases serão disputadas na quadra da escola, no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio.
– Essa decisão de abrir a nossa ala veio no ano passado e deu muito certo. Tivemos uma grande disputa e não será diferente para 2024. A Imperatriz é uma escola aberta a quem gosta de samba. Podem esperar uma disputa acirrada e de nível alto, como historicamente acontece na nossa escola – promete a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.
Para o próximo carnaval, os compositores que vão disputar o concurso na Imperatriz tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda” com o carnavalesco Leandro Vieira e parte da direção leopoldinense entre os meses de junho e julho.
Confira o calendário completo da disputa:
02 de agosto – entrega dos sambas para a direção;
03 de setembro – apresentação dos sambas;
15 de setembro – 1ª eliminatória
22 de setembro – Oitavas de final
06 de outubro – Quartas de final
13 de outubro – Semifinal
16 de outubro – Final (com três sambas)

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*