Com a quadra lotada, a Unidos de Vila Isabel escolheu neste domingo o seu samba para o Carnaval 2023, quando cantará o enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”. Entre três obras finalistas, a azul e branca optou pela composição da parceria liderada pelo poeta Dinny da Vila, Kleber Cassino, Mano 10, Doc Santana e Marcos.
O refrão principal faz referências ao Rei Momo, figura central do Carnaval carioca; ao poeta Noel Rosa, histórico morador do bairro onde está situado a agremiação; à bateria da Vila e ao termo “evoé”, saudação em louvor ao deus Dionísio, associado às festas na mitologia grega. “O Rei Momo convidou minha Vila Isabel / Nessa Festa Eu Levo Fé, sou herdeiro de Noel / No tambor da Swingueira / Toda a luz do meu axé, evoé, evoé”.
O resultado foi anunciado no palco da quadra pelo presidente de honra da Vila, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães. O dirigente destacou o samba como uma grande promessa para a temporada e disse ainda que a disputa “não deixou perdedores”, num elogio às outras duas obras finalistas (das parcerias lideradas pelos compositores JC Couto e Rafael Tinguinha).
Também participaram do evento Luiz Guimarães, presidente da Vila e Moisés de Carvalho, diretor de Carnaval da escola. Entre as presenças ilustres celebradas pelo público, a rainha de bateria Sabrina Sato e Paulo Barros atraíram a atenção por onde passaram. No palco, o intérprete Tinga e o mestre de bateria Macaco Branco garantiram a trilha sonora de sambas clássicos que embalaram um megashow de segmentos da agremiação.
Foram destaque ainda o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cris Caldas, bem como a dedicação ao samba no pé por parte das musas Dandara Oliveira, Andréa Andrade e Paula Bergamin.
No ano que vem, a Vila (e suas estrelas) será a terceira escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, em 20 de fevereiro.