Quem vive nos arredores da quadra da Unidos de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já sabe: quinta-feira é dia do tradicional ensaio da azul e branca do bairro de Noel Rosa. E esta semana não será diferente: os portões da quadra serão abertos a partir das 20h30m, com início dos trabalhos às 21h, em mais uma noite de treino rumo ao Carnaval em abril, adiado por causa da Covid-19. O enredo é sobre Martinho da Vila.
Para os trabalhos, o intérprete Tinga já prepara o famoso grito de guerra (“Solta o bicho!”)
e também os versos do samba-enredo da parceria do cantor e compositor Dudu Nobre. Na bateria, mestre Macaco Branco e seus ritmistas da “Swingueira de Noel” também estão prontos para dar o tom da noite, abrilhantada também pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas e pelas alas de passistas e baianas.
Por causa da Covid-19, todos aqueles que entram na quadra precisam apresentar o comprovante de vacinação contra o coronavírus (ciclo vacinal completo) e devem utilizar máscara de proteção facial. Na porta do local, há aferição de temperatura corporal.
Data: 17 de fevereiro (quinta-feira)
Abertura dos Portões: 20h30m
Local: Quadra da Vila Isabel