Ensaio de comunidade - Foto: Anderson Borde

Salgueiro realiza primeiro ensaio com a comunidade nesta quinta

Treino de canto acontecerá na quadra somente com componentes e segmentos. Ensaios de sábado retornam em novembro com Salgueiro Convida

Após a festa que elegeu o hino oficial para o carnaval 2023, os Acadêmicos do Salgueiro realizam nesta quinta, 20 de outubro, seu primeiro ensaio de canto com a comunidade, a fim de iniciar a preparação rumo à apresentação do dia 19 de fevereiro, quando será a quinta agremiação a pisar a Marquês de Sapucaí, em busca de mais um título em sua história.

Como já é habitual, o ensaio será o primeiro contato dos componentes da vermelha e branca e dos demais segmentos, com o samba-enredo que ilustrará a passagem do tema “Delírios de um Paraíso Vermelho”, com o qual o carnavalesco Edson Pereira fará sua estreia na escola.

Com uma proposta de refletir mais sobre o que é certo e errado, tomando João Trinta como inspiração, o tema escolhido pela escola suscita uma importante reflexão sobre o presente e o futuro, na busca de uma humanidade mais tolerante.

“Nosso enredo faz esse questionamento sobre o certo e o errado, sobre quem define o que é pecado, como proposta para alcançarmos uma sociedade onde prevaleça o respeito e a igualdade, um lugar de alegria que é o nosso grande paraíso vermelho. Estou muito feliz com o retorno que tenho recebido e muito ansioso para sentir o calor da comunidade com o início dos ensaios. Ver o samba ser cantado na quadra é como começar a dar vida ao projeto que estamos construindo no barracão.”

 

Ensaios de quadra retornam em novembro com Salgueiro Convida

Os ensaios de sábado voltam com força total já na primeira semana de novembro, tendo como atrações, além do elenco show da vermelha e branca, a presença de uma agremiação coirmã abrilhantando ainda mais a noite na quadra que é considerada uma das melhores do Rio de Janeiro. A agenda completa estará disponível no site a partir do dia 24 de outubro.

A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

Ensaio de comunidade – Foto: Anderson Borde

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*