Grande final de samba Imperatriz 2023 - Foto: Nelson Manfacini/ Manfacni Press

Imperatriz Leopoldinense realiza final de samba-enredo na próxima segunda-feira

Evento também marcará estreia do novo show da Rainha de Ramos, que junta samba-enredo, Fundo de Quintal e hits como ‘Pesadão’, da cantora IZA

A Imperatriz Leopoldinense promove, na próxima segunda-feira (17.10), a grande final do concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2023. A programação conta com apresentação das três parcerias finalistas, roda de samba e o novo show da escola, que mistura clássicos sambas-enredos, como “Liberdade, Liberdade”, do samba, como “Tristeza” e “Vou Festejar”, e hits da atualidade, como “Pesadão” da cantora IZA, que também é Rainha de Bateria da verde, branco e ouro.

– É uma alegria voltar à Imperatriz e poder desfrutar do talento de uma ala de compositores tão celebrada. A disputa caminha para o fim e eu, como carnavalesco, só tenho que agradecer as vinte parcerias que se debruçaram sobre o enredo e celebrar os três finalistas que chegam à final emprestando brilho e qualidade ao trabalho que estamos desenvolvendo – afirma o carnavalesco Leandro Vieira.

A noite de festa no bairro de Ramos também vai contar com a presença das musas da Imperatriz para o próximo ano. São elas, as influencers Hariany e Marina Ferrari e as representantes da comunidade Carmen Mondego, Ketula Mello e Nathalia Reis.

Das 20 parcerias que se inscreveram no concurso apenas 3 chegaram até a fase final após dois meses de disputa. Os sambas classificados foram:

Samba 7: Me Leva, Gabriel Coelho, Miguel da Imperatriz, Luiz Brinquinho, Antonio Crescente e Renne Barbosa
Samba 13: Jeferson Lima, Rômulo Meireles, Bello, Silvio Mesquita, Carlinhos Niterói e R. Gêmeo
Samba 18: Dudu Nobre, Kléber Rodrigues, Márcio Pessi, Maestro, Luizinho das Camisas e Rafael Mikaiá.

A ordem de apresentação da final será definida no dia do evento, momentos antes da apresentação, em sorteio com representantes da direção e presidência da Imperatriz e os compositores finalistas. A final será realizada na quadra da escola, na Rua Professor Lacê, 235, Ramos, próximo à estação de trem do bairro. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 25.  Mais informações: (21) 98317-6137.

Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, do carnavalesco Leandro Vieira.

O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses da literatura de cordel sobre o que teria acontecido com a alma do cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.

SERVIÇO:

Evento: Final de Samba-Enredo da Imperatriz
Data: 17 de outubro (segunda-feira)
Horário: 21h
Ingressos: a partir de R$ 25,00
Informações: (21) 98317-6137
Local: Rua Professor Lacê, 235, Ramos

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*