Vivianne Araujo rainha de bateria do Salgueiro - Foto: Anderson Borde

Salgueiro e Portela farão ensaio técnico neste domingo

A Portela e o Salgueiro serão as próximas escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval a realizar seus ensaios técnicos no Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, na capital fluminense, neste domingo (5). A quarta noite de ensaios começará com a Vermelha e Branca, às 20h30, e, logo depois, a escola de Madureira entrará na avenida, às 22h. A entrada é gratuita, e os portões abrem às 17h.

Quem não puder conferir os ensaios ao vivo poderá assistir ao vivo pelo canal Rio Carnaval, no Youtube. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), cerca de 3,3 mil pessoas têm acompanhado a transmissão simultaneamente, sob o comando de Milton Cunha. O conteúdo dos ensaios anteriores também está disponível online.

Salgueiro

O Salgueiro leva para a Sapucaí o samba-enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, desenvolvido pelo carnavalesco salgueirense Edson Pereira. O samba fala da importância do respeito às diferenças e traz, ainda, uma reflexão sobre o que é considerado pecado na sociedade atual. A escola é a quinta escola a desfilar no primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro (19).

Portela

A Portela vai desfilar ao som do samba “O Azul que vem do Infinito”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que segue para o terceiro carnaval consecutivo na agremiação. O samba é uma homenagem ao centenário da Azul e Branca neste Carnaval. A escola é a segunda a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro.

Escolas Mirins farão a abertura dos ensaios do Carnaval

No próximo domingo, às 19h, as agremiações que compõem o Grupo Mirim farão a abertura dos ensaios. As escolas mirins se apresentarão na terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro, encerrando os desfiles na avenida. O ensaio técnico das escolas infantis será promovido pela Associação das Escolas de Samba Mirins.

Atenção à dicas da Liesa

A entrada na Sapucaí para os ensaios técnicos é gratuita, mas quem for assistir deve ficar atento a algumas orientações. Não é permitida a entrada de crianças com menos de cinco anos de idade. É proibido levar isopores, garrafas de vidro, sacolas, armas, objetos cortantes ou sinalizadores e fogos de artifício.

A Liesa explica que é permitido levar até dois vasilhames plásticos de 500 ml com bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja) e até dois itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche).

11 de fevereiro – Sábado – Teste de Som e Luz
Lavagem da Avenida – 18h30
Vila Isabel (B) – 20h30
Viradouro (C) – 22h

12 de fevereiro – Domingo – Teste de Som e Luz
Beija-Flor (C) – 20h30
Grande Rio (B) – 22h
Concentração: C – Correios/Cedae – B – Balança

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*