Império Serrano - Ensaio técnico 2023 - Foto: Vitor Melo

Império Serrano volta ao Grupo Especial com homenagem a Arlindo Cruz

A responsabilidade de cruzar a Avenida pela primeira vez coube ao Império Serrano, campeão da Série Ouro no ano passado e de volta ao Grupo Especial depois do rebaixamento em 2019. A verde e branca de Madureira, na Zona Norte do Rio, presenteou o público com os preparativos de sua homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz.

Intitulado “Lugares de Arlindo”, o enredo do carnavalesco Alex de Souza ganhou seus primeiros contornos diante dos olhos de quem lotou frisas e arquibancadas do Sambódromo desde às 17h, quando os portões foram abertos.

O treino foi prestigiado pela família de Arlindo, que sofreu um AVC hemorrágico em 2017 — Arlindinho, o filho, estava no carro de som junto ao intérprete Ito Melodia; Babi, a mulher, e Flora, a filha, no chão. Apaixonado pelo Império, o artista é lembrado pela agremiação, entre outros versos, no refrão: “Firma na palma da mão, tem alujá e agogô / Império Serrano, falange de Jorge, oxê de Xangô / Laroyê Epa Babá / Há de roncar meu tambor / O verso de Arlindo, morada do amor (…)”.

Símbolos da trajetória de Arlindo guiaram o Império noite adentro, com destaque para uma grande imagem de São Jorge, santo padroeiro da agremiação e do qual o músico é devoto. Os trabalhos foram embalados pela bateria “Sinfônica do Samba”, de mestre Vitinho.

Tudo foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, diretamente do Setor 3, onde Milton Cunha comanda a cobertura da festa. Foram registradas cerca de 6 mil visualizações, sendo quase metade delas simultâneas. O conteúdo está disponível on-line.

Depois do Império, o Paraíso do Tuiuti encerra a primeira noite de ensaios técnicos. A temporada segue no domingo seguinte, 22, com Imperatriz Leopoldinense (20h30m) e Unidos da Tijuca (22h). A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*