Evento começa 20h30 com pagode do grupo Família Moadir e Elenco Show salgueirense
A quadra do Acadêmicos do Salgueiro volta a abrir as portas neste sábado, 16/12, para mais uma noite do evento que já faz parte do calendário oficial do pré-carnaval carioca: o Salgueiro Convida. Nesta semana, quem faz a festa na Academia do Samba é a Mocidade Independente de Padre Miguel, que vai invadir a Silva Teles com todo o seu elenco, proporcionando mais um encontro inesquecível entre escolas coirmãs.
Aberta a partir das 20h30, a casa recebe o público com show de pagode comandado pelo grupo Família Moadir. Em seguida, o carro de som do Salgueiro embalado pela Bateria Furiosa, entra em cena com Emerson Dias agitando os sambistas com os sambas que marcaram os 70 anos da Academia do Samba.
A apresentação dos Independentes completa a noite no Salgueiro Convida, com apresentação da Bateria Não Existe Mais Quente, do intérprete Zé Paulo Sierra, e todo elenco, animando a quadra do Salgueiro com consagrados sambas, incluindo o hino para o Carnaval 2024, quando a coirmã de Padre Miguel levará para a Avenida o enredo “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!” do carnavalesco, Marcus Ferreira.
A quadra do Acadêmicos do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104, Andaraí.