Vila Isabel ensaio técnico 2023 - Foto: Pablo Sander/Carnavalizados

Vila Isabel coloca o público da Sapucaí para festejar a chegada do Carnaval 2023

A Vila Isabel abriu neste sábado, 11, mais uma noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí antes dos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Em sua apresentação na Avenida, a escola da Zona Norte do Rio se dedicou a se conectar com o público por meio de um clima de comemoração generalizada: mais do que o clima habitual da folia, a azul e branca está inspirada pelo enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”. Por meio dele, o carnavalesco Paulo Barros prepara fantasias e alegorias que mostrarão, na apresentação oficial, as principais festas populares de cunho religioso no Brasil e no mundo.

Na esteira do já conhecido estilo de Barros, a comissão de frente da Vila, comandada pelos coreógrafos Alex Neoral e Marcio Jahú, chegou ao Sambódromo com figurinos em referência a personagens da TV e do cinema. Entre eles, a protagonista da série “Wandinha”, da Netflix, que captou a atenção da plateia nas arquibancadas e frisas.

Também foi destaque a passagem da bateria “Swingueira de Noel”, comandada pelo mestre Macaco Branco. Além dos ritmistas, chamou atenção a rainha de bateria Sabrina Sato, fantasiada de noiva — a ala desfilará homenageando as festas juninas e Sabrina foi a “noivinha”.

O ensaio foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, sob apresentação de Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.

Durante as apresentações foram testadas a iluminação (com equipamentos recém-entregues pela Prefeitura do Rio) e a sonorização da passarela. O público pode comparecer gratuitamente.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*