Mayara Lima é a nova rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti - Foto: Reprodução/Internet

Tuiuti, Mangueira e Vila Isabel escolhem seus sambas-enredos neste fim de semana

Neste fim de semana serão decididos os sambas-enredos que três escolas de samba do Grupo Especial levarão para a Sapucaí em 2023: Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Vila Isabel. As disputam prometem ser acirradas nas quadras das agremiações.

O Paraíso do Tuiuti escolhe o samba e vai coroar Mayara Lima como nova rainha de bateria nesta sexta (07/10), às 22h, na quadra da escola, em São Cristovão. No quesito samba-enredo, o Tuiuti irá escolher entre três obras para embalar o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. A história inédita narra a chegada dos búfalos ao Brasil, na Ilha do Marajó, e como se transformou em manifestação cultural. A quadra do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão, 33, bairro de São Cristóvão. A entrada custará R$ 30 e só será vendida na hora do evento. Confira as parcerias finalistas:

Samba 01 – Eli Penteado, Bujão, Régis, Wagner Zanco, e Almeida Sambista

Samba 02 – Igor Leal, Inácio Rios, Rafael Prates, Neto, Evandro Santos e Sormany Justem

Samba 03 – Cláudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão Pier Ubertini e W. Correia

No sábado (08/10),  começa a disputa na quadra da Mangueira. Três parcerias estão na final: Samba 02 – Gilson Bernini, Lacyr D Mangueira, Cadu e Edinho;  Samba 19 – Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim; Samba 29 – Thiago Meiners, Ailton Graça, Beto Savanna, Indio de Deus e Wilson Mineiro. A festa no Palácio do Samba, começa às 22h. A verde e rosa encerrará a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, no domingo, 19 de fevereiro, com o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, da dupla de carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão.

Já no domingo (09/10) é a vez da Unidos de Vila Isabel que vai sacramentar qual será o seu samba no Carnaval 2023, defendendo o enredo “Nesta Festa Eu Levo Fé”, do carnavalesco Paulo Barros. Sambas finalistas: Samba 02 – JC Couto, Eduardo Katata, Ferreri da Ponte, Gilsinho Oliveira e Marcos Freitas; Samba 11 – Dinny da Vila, Kleber Cassino, Mano 10, DOC Santan e Marcos e Samba 13 – Rafael Tinguinha, Gustavinho Oliveira, Danilo Garcia, caio Alves e Júlio Alves. No Carnaval 2023, a escola de Noel será a terceira a se apresentar na Marquês de Sapucaí, na segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

 

E aí? Já tem seus sambas favoritos?

Fiquem ligados que estaremos levando para vocês os melhores momentos das finais de samba-enredo.

Flashes ao vivo do nosso Instagram https://instagram.com/carnavalizados.oficial e Tiktok https://www.tiktok.com/@carnavalizadosoficial

Site:  http://www.carnavalizados.com.br

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*