Unidos do Viradouro ensaio técnico 2023 - Foto: Pablo Sander/Carnavalizados

Viradouro homenageia santa africana em ensaio técnico do Carnaval 2023

A Unidos de Viradouro fechou neste sábado, 11, mais uma noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí antes dos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Em sua apresentação na Avenida, a escola de Niterói invocou seus componentes para homenagear “Rosa Maria Egipcíaca”, santa africana que é o enredo da escola. O tema está sendo desenvolvido no barracão da vermelha e branca na Cidade do Samba, na Zona Portuária da capital fluminense, sob o comando do carnavalesco Tarcísio Zanon.

Chamou atenção, ao longo do ensaio, a comissão de frente dos coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, formada por componentes negros e vestidos nas cores da agremiação. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth Alves, encantou o público das arquibancadas e frisas em seguida.

Também foi destaque a passagem da bateria “Furacão Vermelho e Branco”, comandada pelo mestre Ciça, na conhecida “dobradinha” musical com o intérprete Zé Paulo. A rainha, Érika Januza, foi uma atração à parte e cruzou a pista aplaudida e ovacionada.

O conteúdo dos ensaios técnicos está disponível no  canal do Rio Carnaval no Youtube.

Neste fim de semana, foram testadas a iluminação (com equipamentos recém-entregues pela Prefeitura do Rio) e a sonorização da passarela. O público pode comparecer gratuitamente.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*