Adriana da Costa Salles - Foto: Divulgação

Império da Tijuca convida passista solitária da Sapucaí para participar de desfile em 2022

Adriana da Costa Salles viralizou na web após ser registrada dançando o Samba de Quilombo durante ensaio técnico 

A diretoria do Império da Tijuca encontrou a mulher que viralizou após ser filmada sambando sozinha na Marquês de Sapucaí. Adriana da Costa Salles, de 36 anos, circulava no final da tarde desta quinta-feira, 31 de março, pelas redondezas da Apoteose, no Centro do Rio. 


Adriana ficou conhecida por meio das imagens produzidas pelo fotógrafo Rafael Catarcione, e que começaram a circular na web na noite da última terça-feira (29). No vídeo, a Cinderela esbanja felicidade sambando sozinha e de forma espontânea, durante o ensaio técnico, realizado em 19 de março. A trilha sonora não poderia ser outra: o “Samba de Quilombo: a Resistência pela Raiz”, enredo que o Primeiro Império do Samba vai levar neste ano para a Passarela. 

A coreografia livre e solitária conquistou o público na Avenida, e, principalmente os internautas, que logo compartilharam o vídeo nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Império da Tijuca realizou as buscas pela região do Catumbi, onde Adriana circula, e é bem conhecida pelos moradores. 

Após ser encontrada, a mais nova componente do Primeiro Império do Samba foi recebida pela presidência no barracão, localizado nas adjacências do Sambódromo. Ela dividiu sua história com o carnavalesco, Guilherme Estevão, e revelou que é mãe de três meninas que são cuidadas por uma tia de consideração. Ela cata latinhas para sobreviver, não sabe ler, nem escrever, e conta com o apoio de moradores da redondeza.

Ao ser questionada por Guilherme se aceitaria repetir o feito na Avenida, ela prontamente aceitou o convite e irá participar do nosso desfile, que acontecerá em 21 de abril. 
 
“Eu fico nas ruas. No dia do ensaio, eu estava no Sambódromo catando latinhas, ouvi o samba, comecei a sambar! De repente, eu tive a surpresa quando eles me encontraram e me convidaram para desfilar pela primeira vez na Avenida. Tô com muita vergonha, mas nós vamos chegar lá e ganhar!”, comemora Adriana.
 
A passista deixou de ser solitária, ela virá em uma ala especial, acompanhada por um grupo de jovens atrizes negras. 
 
A partir de agora, a Cinderela do Samba terá um novo capítulo em sua história, escrito pelas mãos do Primeiro Império do Samba, que se coloca disposto a abrir as portas para que Adriana consiga estudar, ingressar no Mercado de Trabalho e dar uma nova vida à sua família.
 
O Império da Tijuca será a sétima escola a pisar na Marquês de Sapucaí, dia 21 de abril, quinta-feira, com o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, de autoria do carnavalesco Guilherme Estevão. A Primeira Coroa do Samba segue firme na disputa pelo título da Série Ouro.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*