Morreu hoje Maurício de Araújo Mattos, proprietário do camarote Rio Samba e Carnaval. Com 77 anos de idade, o empresário estava internado em estado grave há duas semanas no Hospital Copa Star, em Copacabana. Após passar por uma cirurgia para desobstruir a carótida esquerda, Maurício contraiu Covid-19, causa de sua morte.
Amante do carnaval e de sua querida Portela, Mattos deixa um grande legado para a história dos desfiles das escolas de samba. Idealizou e comandou o grupo Rio Samba e Carnaval, que completa 50 anos em 2021 e conta com o camarote mais badalado da Sapucaí e com a revista distribuída gratuitamente ao público do sambódromo. Na Portela, escola do coração, executou trabalhos em diversos setores administrativos, além de participar todos os anos de seu desfile.
Entre 2003 e 2010 foi presidente da Acadêmicos da Rocinha.
Precursor dos espaços VIPS da passarela do samba, Maurício Mattos é considerado uma das maiores personalidades do carnaval carioca, fazendo e acontecendo no maravilhoso camarote Rio Samba e Carnaval, famoso por receber artistas, políticos, atletas e personalidades do mundo do samba.
O empresário deixa mulher, a produtora cultural Lene de Victor, dois filhos e quatro netos.