Baluarte mais antigo da Portela, Monarco morreu neste sábado - Foto: Reprodução Internet/ Arquivo pessoal

Morre Monarco, presidente de honra da Portela e símbolo do carnaval

O mundo do samba perdeu, neste sábado (11/12), um de seus maiores ícones. Monarco, presidente de honra da Portela, morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro. Ele não resistiu às complicações de uma cirurgia no intestino e faleceu no Hospital Federal Cardoso Fontes, onde estava internado desde novembro.

Em nota, a diretoria da Portela lamentou: “Sua última apresentação em público foi onde mais gostava de cantar, em casa, na quadra da Majestade do Samba! Na ocasião, participou da edição de outubro da Feijoada da Família da Família Portelense ao lado de seus companheiros de estrada e de vida da Velha Guarda Show.”

Hildemar Diniz é o mais antigo integrante da Velha Guarda da escola de samba de Madureira, e se consagrou como referência da Marquês de Sapucaí ao lado de nomes como Paulinho da Viola e Clara Nunes. Monarco deixa esposa, filho, netos e uma legião de fãs e admiradores. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

“Por nós tu não terias ido agora/ É doloroso/ Todo o samba chora (…)/ É triste mas foi mais um bamba/ Que o mundo do samba Perdeu!”

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*