O Império Gonçalense, que desfilará pela Série E do Carnaval 2018, anunciou Júnior Cabeça como o novo presidente da agremiação. Com passagens por diversas escolas de samba e com experiências em direção de Carnaval e Harmonia, além de vivência em trabalhos em barracões, ele aceitou o convite para estar à frente da caçulinha de São Gonçalo no próximo desfile.
“Comecei no Carnaval com dez anos na ala das crianças da Unidos do Viradouro. Meu primeiro desfile foi em 1990 e fiquei na escola por 27 anos. Em seguida, fui para a ala dos adolescentes e, depois, ala da comunidade. Passei pela bateria como ritmista e harmonia, com Guilherme Nóbrega, meu diretor de harmonia que me ensinou tudo que sei hoje, e com ele fui para a Imperatriz Leopoldinense, onde fizemos cinco carnavais. Já fui diretor de harmonia da Acadêmicos de Santa Cruz, passei pela União da Ilha. Também fui diretor de Carnaval da Em Cima da Hora. Em 2007, comecei a trabalhar em barracões. Desde 2010 faço parte da equipe de concentração da Liesa. Este ano, a convite do presidente Fábio Montibelo, estou como diretor de Carnaval da Unidos do Porto da Pedra”, ressaltou.
Ele ficou feliz em ter o seu trabalho reconhecido e aceitou prontamente o convite para ser o presidente do Império Gonçalense. Júnior manterá a equipe que já vem trabalhando na escola e levará dois diretores Leonardo Borges e Thiago Kriollo.
“A escola está sendo bem conduzida por amigos pessoais que possuem muitas experiências em Carnaval. Recebi o convite, fiquei feliz pela lembrança e aceitei prontamente. Vou levar meus diretores Leonardo Borges e Thiago Kriollo para trabalharem comigo. O restante da equipe será mantida, pois há profissionais de altíssima qualidade. Vamos em 2018 tentar, em nosso primeiro ano de desfile na Intendente Magalhães, conquistarmos o título e chegarmos ao Grupo D”, revelou.