André Vaz e Joaquim Cruz Presidente e Vice-Presidente do Acadêmicos do Salgueiro - Foto: Fernando Tribino / Carnavalizados

Explode Coração! Com chapa única, André Vaz será empossado na presidência do Salgueiro

Intervenção da Justiça interrompe projeto de poder da, agora, ex-presidente, Regina Celi.

Passados sete longos meses de indecisão, o coração salgueirense volta a pulsar com o fim do processo eleitoral que teve início em maio deste ano. Após uma longa jornada na tentativa de se manter no poder contrariando o estatuto da escola, o mandato de Regina Celi foi interrompido pela justiça, com a declaração de sua inelegibilidade. Nem mesmo os inúmeros recursos ajuizados foram suficientes para manter a gestora no cargo até o carnaval de 2019.

Na última semana, o desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro,  determinou a realização de novas eleições para o próximo domingo, dia 16. Com a inscrição de uma única chapa para o processo eleitoral, André Vaz deverá ser empossado como o novo presidente do Grêmio Recreativo Acadêmicos do Salgueiro. De acordo com o desembargador, cabe ao presidente interino, Jomar Casemiro, o Jô, responsável pelo processo eleitoral, empossar o novo presidente.

“Destarte, deverá o Presidente Interino, proclamar vencedora do pleito eleitoral a Chapa 2, lavrando-se a respectiva ata, empossando-se os respectivos membros e, assim, dando-se por encerrado o processo eleitoral iniciado em 06/05/2018”, escreveu o desembargador Werson Rêgo.

Confira a determinação da justiça:

*Apesar de ter sido publicada hoje a data da decisão está errada. A mesma foi corrigida no sistema do Tribunal de Justiça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*