Foto: Eduardo Hollanda

Vila Isabel promove vestibular na quadra para a comunidade: desconto na graduação chega a 70%

Mais do que o samba, a Unidos de Vila Isabel quer fazer com que a comunidade ligada à escola possa ter acesso a uma infinidade de outros conhecimentos. Pensando nisso, a azul e branca firmou uma parceria com a rede de universidades Estácio de Sá para promover um vestibular em sua quadra na próxima quinta, 5 de abril, entre 17h e 20h, e disponibilizar bolsas de estudo de 70% de desconto para os interessados em começar a graduação ainda este ano. Para se inscrever, o futuro graduando precisa ter se formado no Ensino Médio em uma instituição pública (municipal, federal ou estadual). A prova envolverá a escrita de uma redação.

A parceria fechada pelo Departamento de Marketing da Vila é mais um movimento da agremiação em direção ao resgate do contato com sua comunidade, residente no Morro dos Macacos e em toda a região do bairro que deu o nome à escola e na Tijuca.

— Queremos mostrar, com essa e outras iniciativas, o quanto a Unidos de Vila Isabel se importa com o seu componente e com os moradores do entorno da quadra. A ideia é que o Povo do Samba esteja dentro da nossa quadra, aprendendo não só a fazer carnaval — diz Julia Rodrigues, responsável pelo departamento.

Confira abaixo algumas perguntas e respostas sobre as bolsas de estudo que podem facilitar a vida dos interessados:

QUEM PODE PARTICIPAR?
Pessoas interessadas em fazer um curso de graduação e que tenham se formado no Ensino Médio em escolas públicas municipais, estaduais ou estaduais.

PARA QUAIS CURSOS É VÁLIDO O DESCONTO DE 70%?
Para todas as áreas, exceto medicina, odontologia e veterinária.

EM QUAIS UNIDADES É POSSÍVEL CURSAR?
Esta iniciativa é promovida pela unidade Uchôa Rio Comprido, mas o aluno poderá fazer o curso em qualquer unidade de sua preferência, de acordo com a disponibilidade de vagas.

COMO FUNCIONA A PROVA?
Trata-se de um teste de redação. A quadra receberá candidatos entre 17h e 20h: quem quiser fazer a prova pode chegar durante este intervalo.

ONDE POSSO ME INSCREVER?
Na secretaria da quadra da Vila, entre 10h e 19h.

MAIS INFORMAÇÕES: (21) 9889-9354

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*