Marquinhos de Oswaldo Cruz vai comandar a live do Trem do Samba direto da quadra da Portela - Foto: Divulgação

Trem do Samba comemora 25 anos com live direto da quadra da Portela

Em razão da pandemia o evento não poderá ocorrer da maneira tradicional. Live nas redes sociais, a partir das 19h, vai arrecadar alimentos para o projeto social Mesa Brasil.

Nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro a partir das 19h, será realizada uma grande live do Trem do Samba na quadra da Portela!

O evento terá participação das tradicionais Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel, além de shows de Marquinhos de Oswaldo Cruz, Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz , Marlon Sete,Tia Surica e Zé Luiz do Império. O evento terá vários convidados especial: Gilsinho (intérprete Portela); Nilo Sério (mestre de bateria da Portela); Nilce Fran(coordenadora de passistas da Portela)Jeronimo da Portela(baluarte) e Selminha Sorriso (porta-bandeira da Beija Flor).

A live será transmitida nas páginas de YouTube e Facebook do Trem do Samba e da Fitamarela.

O Dia Nacional do Samba – 02 de dezembro – é marcado por comemorações em todo o Brasil, sendo o samba um dos mais importantes elementos de nossa identidade. E a maior de todas as festas se dá no bairro de Oswaldo Cruz, palco do Trem do Samba, maior celebração dessa importante data. Listado entre os “10 eventos que são a cara da cidade”, o Trem do Samba (que comemora neste ano seu jubileu de prata) leva cerca de cem mil pessoas a refazerem, anualmente, o caminho que Paulo da Portela percorria na década de 1920.

Importante frisar que, durante a live, serão arrecadadas doações para o projeto social Mesa Brasil Sesc, com o qual o Trem do Samba tem uma antiga parceria (já tendo arrecadado, em uma única edição, 2,5 toneladas de alimentos).

Serviço:

Live do Trem do Samba

Data: 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba(quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes,81

Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e participações de Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz , Marlon Sete,Tia Surica , Zé Luiz do Império e as Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel.

Classificação: Livre

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*