Rogerio Belisário - Foto: Reprodução

Rogerio Belisário deixa presidência da Cubango

Rogério Belisário não é mais o presidente do Acadêmicos do Cubango. Neste domingo (20), ele divulgou uma carta de despedida onde renuncia à presidência da agremiação por questões internas.

Confira a Carta de renúncia:

Comunico à comunidade do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango, à LIERJ, à imprensa, e a quem mais possa interessar que a partir de hoje, 20 de dezembro de 2020, desligo-me do cargo de Presidente da agremiação e de todas as responsabilidades legais, financeiras e correlatas que a função determina.

Nossa gestão encontrou uma escola cheia de dívidas e sem credibilidades com profissionais e fornecedores, desfilava apenas para se manter na série A, hoje Série Ouro. Nós conseguimos administrar dívidas, inclusive trabalhistas, fazendo acordos e pagando aos poucos o que outras gestões deixaram passar, administramos os passivos e ao mesmo tempo produzimos carnavais grandiosos. Queríamos fazer mais, infelizmente as dívidas que tivemos e honramos nos impediam, hoje temos uma escola praticamente saneada, podendo utilizar todos os seus recursos, exclusivamente, para contratar e produzir carnavais muito maiores e melhores do que fizemos. Transformamos a Cubango na escola que vinha para disputar o título, que era esperada pelo público, elogiada pela crítica especializada e admirada por todos, inclusive nossas coirmãs. O resultado do esforço da nossa gestão se traduz em boas colocações nestes quase quatro anos, inclusive um inédito vice-campeonato, em 2019, que lavou alma da comunidade e possibilitou acreditar no tão sonhado título. Fizemos excelentes desfiles, revelamos talentos e demos orgulho à nossa comunidade. Tudo isso nos faz ter certeza de que estávamos no caminho certo.

Infelizmente, por conta de algumas questões internas, deixo o cargo do qual me orgulho de ter ocupado com honestidade e paixão. Desejo que a Cubango continue neste caminho, contratando profissionais competentes, mantendo o compromisso com a comunidade de ir para a Avenida com dignidade, com um carnaval grandioso como toda escola de elite apresenta. Reforço aqui: a Cubango é gigante e não pode retroceder. Essa comunidade merece a alegria de ir para o Grupo Especial e essa vai continuar sendo a minha torcida, agora de longe.

Deixo a agremiação da minha vida com a certeza de dever cumprido e com os votos de sucesso para quem vai administrá-la, agora.

Não poderia finalizar essa carta sem fazer alguns agradecimentos, a começar por Ney Ferreira (in memorian) e Nilton Bastos (in memorian), dois amigos queridos que foram exemplos nesta agremiação. O que eles plantaram floresceu. Me espelhei no trabalho que eles fizeram e chegamos a lugares inimagináveis. Gratidão é pouco para descrever o que sinto.

Muito obrigado aos diretores que confiaram no meu trabalho e que fizeram tudo para que nossa agremiação chegasse aonde chegou. A vocês, companheiros de dia, de noite, de sol e de chuva, todo o meu carinho.

Agradeço ao nosso prefeito Rodrigo Neves e todos da Prefeitura de Niterói pela parceria e pela credibilidade depositada na nossa agremiação. Isso foi fundamental para alcançarmos este patamar.

À comunidade, todo meu carinho e respeito. Muito obrigado por terem feito desfiles maravilhosos, verdadeiramente emocionantes. Vocês são a razão de ser dessa agremiação e nada muda isso.

A Cubango vai estar na minha vida e no meu coração para sempre.

Niterói, 20 de dezembro de 2020

Rogério Belisário

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*