Composição feminina "ORGULHO DA LUTA NEGRA"

Mangueira 2019! Leandro Vieira divulga fantasias de carros alegóricos

Leandro Vieira divulga, em sua página pessoal do facebook,  sete fantasias que irá compor o visual geral dos carros alegóricos da verde e rosa em 2019. “De muitas cores, de muitos formatos, e de muitos “temas”, as fantasias são parte do conjunto alegórico que ora dá início, ora encerra, a abordagem histórica dos setores que em sequência narram a proposta do enredo”, explica Leandro.

Leandro Vieira não para de (re)criar. Em 2018, fez da Sapucaí a Cinelândia para o seu manifesto contra o corte de verbas do carnaval promovido pela prefeitura do Rio em uma tentativa de limitação da liberdade de brincar, sonhar e ser feliz. E é com essa aposta que o carnavalesco traçou um enredo autoral brilhante, que propõe virar as folhas desgastadas da história oficial do nosso país, para descobrirmos que embaixo delas, suprimidas por personagens, preconceitos e pelo tempo, residem outros contos de luta, dor e vitórias.

O enredo “História para ninar gente grande” vem para dizer que por traz de uma nobreza “heróica” existem os esquecidos, rejeitados. Os índios que aqui estavam, mas não foram descobridores; a independência por novas lentes; a abolição nunca contada; os verdadeiros heróis à frente de cada batalha diária pela sobrevivência e união nossa como sociedade.

Cuidado que a Mangueira vem aí, trazendo a história que a história escondeu.

As fantasias estarão disponíveis para venda no site da agremiação.

Composição masculina “RESISTÊNCIA INDÍGENA.”

Composição feminina “RESISTÊNCIA INDÍGENA.”

Composição feminina “SANGUE DE ÍNDIO.”

Composição masculina “SANGUE DE ÍNDIO.”

Composição feminina “ORGULHO DA LUTA NEGRA”

Composição masculina “A VELHA HISTÓRIA.”

Composição feminina” A VELHA HISTÓRIA.”

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*