Império da Tijuca inicia ensaios técnicos de quadra e abre inscrição para alas da comunidade

Ensaios comerciais retornarão em novembro

Com o planejamento de alcançar melhores notas em seus quesitos, a Império da Tijuca inicia a partir da próxima terça-feira, 12 de setembro, seus ensaios técnicos e inscrições para as alas da comunidade. Os treinamentos acontecem toda terça-feira, até o carnaval, a partir das 20 horas na quadra da agremiação, situada na rua Medeiros Passaro nº 84, no Morro da Formiga, Tijuca, Zona Norte do Rio. Os ensaios comerciais realizados aos domingos retornarão em novembro.

Para se inscrever ou se recadastrar, basta o interessado comparecer às terças de 20 às 22 horas na secretaria da quadra e procurar pela secretaria Cristina. É necessário apresentar cópia da identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Vale lembrar que os segmentos da escola e componentes inscritos para as alas de comunidade devem comparecer aos treinamentos para ganhar a fantasia. Do total de 22 alas, apenas 8 serão comerciais.

Ritmistas da bateria Sinfonia Imperial dos mestres Jordan, Paulinho e Júlio César, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e todos os segmentos da agremiação também estarão presentes no ensaio. Nesta terça acontecerá o primeiro treino de canto com samba oficial da agremiação, composto por: Márcio André, Elson Ramires, Nuiá Rodrigues, Paulo Lopita 77 e Samir Trindade com participação especial de Neyzinho do Cavaco e J Carlos.

A Império da Tijuca prepara a tarde de domingo, 17 de setembro, para homenagear todos os compositores inscritos no concurso e apresentar oficialmente o hino 2018 na voz do intérprete Daniel Silva para o público. A partir das 13 horas haverá o “Angu Imperial”, no qual a presidente da ala dos compositores, Valéria Amorim entregará diploma de honra ao mérito aos poetas.

A Verde e Branca do Morro da Formiga será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, pela Série A, buscando a única vaga ao Grupo Especial com o enredo “Olubajé: um banquete para o Rei” de autoria e desenvolvimento dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*