Vitor Kacz - Foto: Juliane Rebello e Paula Ranieri

Imperatriz Leopoldinense conta com dedicação de Presidente da Ala de Compositores

Vitor Kacz está há doze anos na escola, e divide seu tempo entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias e a Imperatriz Leopoldinense

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense, integrante do Grupo Especial do Carnaval Carioca, aposta na dedicação de Vitor Kacz como presidente da ala dos compositores. Apaixonado pela “Rainha de Ramos” desde seus 15 anos de idade, o empresário e político de 42 anos passou a desfilar em 2006, e há três anos preside o tradicional segmento da verde, branco e ouro da Leopoldina. Cria do bairro de Olaria, subúrbio do Rio, a admiração pela escola vem de família:

“Meu tio é diretor de harmonia da escola, sempre saíamos em um bloco e frequentávamos a agremiação desde quando eu era adolescente. Até o momento que comecei a trabalhar com Juan Espanhol, um dos maiores compositores de samba, e eu sempre via como ele escrevia samba, ano após ano. Até que um dia quis fazer uma parceria com ele na Imperatriz Leopoldinense, no ano de 2012, quando a escola desfilou com Jorge Amado como enredo. Participamos da primeira disputa, passei a fazer parte da ala dos compositores, e há três anos o presidente da escola, Luiz Pacheco Drumond, me convidou para presidir a ala dos compositores”.

Vitor é formado em Processamento de Petróleo e Gás Natural pela Gama Filho, com MBA em Planejamento e Gestão Ambiental, pela Veiga de Almeida. É, atualmente, Subsecretário Municipal de Meio Ambiente na Prefeitura de Duque de Caxias e está sempre empenhado em agilizar os processos de licenciamento ambiental, fiscalização ambiental, arborização e biodiversidade. Porém o que dá mais destaque em seu trabalho na PMDC é a representação no Ministério do Meio Ambiente. Vitor é representante da Associação Nacional de Município de Municípios e Meio Ambiente – ANAMMA – e assim, o coloca como representante de todos os municípios do país na câmara técnica do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Com uma vida profissional bastante agitada, ainda encontra tempo para organizar e se dedicar ao carnaval da verde e branco, junto com a diretoria da escola:

“Eu dou prioridade às minhas atividades da Prefeitura e à noite dou atenção à escola. É bem tranquilo porque preciso organizar a ala, principalmente durante a disputa de samba, o sorteio da ordem de apresentação junto a diretoria, viabilizar com a diretoria da escola alguma forma de facilitar a vida do compositor, como fizemos este ano, que conseguimos que cada parceria pudesse ter o sexto integrante e o aumento do número de ingresso de cortesia para as parcerias, tudo para valorizar e trazer o compositor de volta à quadra. A nossa ala dos compositores é considerada uma das maiores e com os melhores compositores do carnaval. Temos expelentes poetas como Elymar Santos, Moisés Santiago, Zé Katimba, Tuninho Professor, Marquinhos Lessa, entre tantos que orgulham a Imperatriz com suas obras”.

Com o enredo “Me dá um dinheiro aí”, dos carnavalescos Kaká e Mário Monteiro, a Imperatriz Leopoldinense contou com doze obras inscritas para seu concurso de samba-enredo, levando para sua finalíssima no próximo dia 17 de outubro. As parcerias finalistas são de Marquinho Lessa, Henrique César, Tico Do Gato, Waltinho Honorato, Rute Labre E Dr. Elói; Elymar Santos, Maninho Do Ponto, Julinho Maestro, Dudu Miler, Márcio Pessi E Jorge Arthur E Moisés Santiago E Aldir Senna. A final de samba-enredo começará as 20:30, na quadra de ensaios da verde, branco e ouro, localizada na Rua Professor Lacê, 235, em Ramos. A entrada custa R$20.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*