Estácio de Sá realiza semifinal de samba nesta sexta

Semifinalistas do concurso de samba-enredo se apresentam nesta sexta-feira

Um dos momentos mais esperados do ano se aproxima para o G.R.E.S. Estácio de Sá. Vivendo a expectativa de saber quem passará para a última etapa do concurso que vai eleger o hino que os componentes cantarão na Marquês de Sapucaí em 2018, os compositores semifinalistas se preparam para fazer nesta sexta, 25, uma disputa de tirar o fôlego.

– Temos 05 parcerias com sambas excelentes e isto já garante uma final forte. Ao mesmo tempo em que sabemos que eles estão ansiosos, nossa dor de cabeça é grande porque a responsabilidade de eliminar um samba não é pequena em uma disputa de tanta qualidade, diz Nelson Souza, vice-presidente da vermelho e branco.

Motivados para fazer uma grande festa e chegar à final, os compositores jogam com todas as suas armas. Vale torcida, bolas coloridas, mas nada disto adianta se o samba não estiver na ponta da língua.

– O que a gente mais observa é o canto da quadra. Se a torcida e os segmentos não estiverem cantando, o samba perde ponto na hora da nossa avaliação, diz Julinho Fonseca, diretor de Harmonia.

A festa no Berço do Samba começa às 22h com show da bateria Medalha de Ouro e apresentação dos segmentos embalados pela voz de Serginho do Porto. As parcerias sobem ao palco na defesa de suas obras logo em seguida. Confira a ordem de apresentação:

– SAMBA 6: Xande de Pilares e Cia
– SAMBA 10: Arthur das Ferragens e Cia
– SAMBA 1: Roni Jorge e Cia
– SAMBA 4 : Daniel Gonzaga e Cia
– SAMBA 7: Alexandre Naval e Cia

Festa da Final acontecerá no próximo sábado (02/09)

Excepcionalmente este ano, a festa que vai eleger o samba que ilustrará o enredo “No Pregão da Folia Sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida”, acontecerá no próximo sábado, 2 de setembro com muitas novidades, a começar pelo horário, 20h. Apresentação de grupos de pagode e DJ estão no cronograma garantindo uma noite de muita diversão para o público que terá entrada gratuita até 22h

Bem localizada, a quadra da primeira escola de samba do Brasil fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que interligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço é Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Em 2018, a Estácio de Sá encerrará as apresentações do primeiro dia de desfiles da Passarela do Samba pela Série A. O enredo que versa sobre os Mercados Populares, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

Serviço: Semifinal de Samba-Enredo da Estácio de Sá Carnaval 2018
Data: sexta-feira, 25 de agosto
Horário: a partir das 22h
Valor: R$30
Classificação: 16 anos
Informações: (21) 2504 2883
Endereço: Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*