Logo do enredo Salgueiro 2023

“Delírios de um Paraíso Vermelho” é o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2023

O Salgueiro divulgou, através de suas redes sociais, o enredo com o qual entrará na disputa pelo seu décimo título no Grupo Especial. No ano em que completa 70 anos, a vermelha e branca, que terá Edson Pereira assinando seu primeiro enredo na escola, apresenta “Delírios de um Paraíso Tropical” como tema para o carnaval 2023.

Inspirado em João 30, Edson lançará luz a uma reflexão sobre a questão do certo e do errado. O que é pecado? Esta linha tênue em um mundo dotado de sentimentos antagônicos permeia os delírios do paraíso salgueirense conforme explica o texto que segue:

PRÓLOGO

No princípio era o verbo. E os verbos e as gírias estavam com o povo, era o povo, que descia o morro para transformar a rua em palco. Artistas de uma opulenta ópera popular chamada escola de samba, regida por um maestro/profeta que banhou de luxo a miséria e escancarou aflições escondidas em folhas de jornal.

Pelas mãos do profeta João esfarrapados ganharam ar de nobreza e protagonismo. Suas visões misturaram paraísos e infernos. Opostos que se atraem e se reinventam.

O evangelho segundo o João do povo teve suas primeiras páginas escritas na Academia do Samba e pregou que a regra é ousar. Seus delírios etéreos gozavam de intensa liberdade, não cabendo em si ou em julgamentos outros. Sem proibição ou pecado — abolir o não, purgar os preconceitos. A arte é para fazer sonhar, riqueza que não cabe em uma caixa ou que possa estar encarcerada nos porões de mentes tacanhas.

As epístolas deixadas ainda conduzem o reino do carnaval. Quem aprendeu em suas escrituras sabe bem que a alforria é soberana e que o encantamento e as inquietações provocadas pela criação e manifestação artística são elementos fundamentais de sanidade, capazes de provar que a fantasia é uma grande realidade.

João 30:90

A escola divulgará em breve o calendário para a disputa , bem como as datas de tira-dúvidas com os compositores.  

 

Logo do enredo Salgueiro 2023

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*