Foto: Divulgação

De Bangu para o Mundo! Mestre de bateria da Unidos de Bangu leva a cultura do carnaval para França

O Festival do grupo de Capoeira Malungos Paris, acontece anualmente desde 2009 na cidade de Saint Étienne na França com convidados capoeiristas do Brasil, Espanha, Inglaterra, Holanda, Dinamarca, Alemanha e outros países.

A associação faz parte do grupo Capoeira MALUNGOS, criado em 2009 por vários amigos do grupo da Capoeira Senzala, em sua maioria ex-alunos do Mestre Peixinho do Rio, hoje representando uma rede de amigos capoeiristas na Europa e no Brasil. Mestre Pedigree é um Mestre Malungos do grupo, que também inclui seis contramestres (Dino Igor, Jiló, Sagi, Salaminho,Bill) e vários professores.

Mestre Léo que está a frente da Bateria Caldeirão da Zona Oeste na Unidos de Bangu, conhecido como Leo Bill na capoeira, além de ser mestre de bateria , é contra mestre de capoeira e faz parte do projeto juntamente com o seu Mestre Pedigree.

E neste grandioso festival, Mestre Léo comandou uma bateria de escola de samba, formada por ritmistas e alunos do projeto(fotos em anexo). A apresentação aconteceu no sábado (05) na Praça de Saint Étienne e contou com a presença de vários convidados como o Prefeito da Cidade.

Mais uma vez, Mestre Léo, conseguiu mostrar ao mundo um pouco da cultura brasileira, através do carnaval e da capoeira, representando nosso folclore brasileiro para outros países.

Percussionista, Sambista, Capoeirista, Quadrilheiro, filho da arte e do Folclore Brasileiro.

 

Assessoria Mestre Léo Capoeira

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*