Escola de Niterói realizou live neste domingo - Foto: Carlos Santana/Divulgação

Cubango apresenta segmentos e dá pontapé para o Carnaval 2022

Escola de Niterói realizou live neste domingo

O Acadêmicos do Cubango deu o pontapé para o próximo Carnaval, na tarde deste domingo (25), com uma live especial. Depois de quase um ano fechada, a quadra da verde e branco de Niterói passou por uma limpeza e pintura e pode receber alguns integrantes da agremiação. Durante a transmissão ao vivo, o carnavalesco João Vitor Araújo fez a leitura da sinopse do enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”.

A nova rainha de bateria, Aline Araújo, também foi coroada. Cria do Cubango desde os 7 anos, Aline vai reinar pela primeira vez na frente dos ritmistas de Mestre Demétrio. Como rainha da escola, a passista Mariane Marinho também recebeu a faixa durante a live.

Patrícia Cunha toma posse

Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta da posse da nova presidente do Cubango, Patrícia Cunha. Ex-porta-bandeira da escola, Patrícia passou o pavilhão para a nova primeira porta-bandeira, Aline Flores. As cores da bandeira voltaram a ter a cor verde predominante.

“Tenho uma responsabilidade muito grande com a nossa escola. Podem ter certeza que eu não vou decepcionar vocês. Essa mulher negra sim, criada no morro sim, mas com muita dignidade”, disse, emocionada, Patrícia Cunha.

A transmissão ao vivo para o público das redes sociais ainda contou com a apresentação de passistas, baianas, grupo de musas e musos, e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*