Vitor na sala de troféus da Imperatriz Leopoldinense- Foto: Divulgação

Compositor Vitor Hugo Kacz é eleito vereador no Rio

Com 5423 votos,  Vitor Hugo Kacz é o mais novo vereador pelo Rio de Janeiro, pelo MDB-RJ.  Com 43 anos,  empresário e gestor ambiental foi eleito em seu primeiro mandato.

Vitor Hugo, além de militar na área de meio ambiente,  sustentabilidade e atenção básica na saúde pública, é sambista. Desde seus 15 anos, participa de blocos de carnaval pela zona da Leopoldina, seu reduto eleitoral, e participou de diversas disputas de samba-enredo em escolas como Caprichosos de Pilares, Arranco, blocos de enredo e, principalmente, pela Imperatriz Leopoldinense, agremiação que é apaixonado desde seus 15 anos.

Vitor passou a desfilar pela “Rainha de Ramos” em 2006, tendo, inclusive, presidido a ala dos compositores da escola por dois anos. Com o samba correndo nas veias desde cedo, o político não se furtou em colocar o carnaval como uma de suas bandeiras, neste novo mandato que se iniciará em 2021:

– O carnaval não traz só renda para os trabalhadores e receita para o município! Tem um forte papel social, econômico, cultural e esportivo fundamental para as regiões da cidade, com projetos que abraçam toda a comunidade do seu entorno, e tira da violência milhares de jovens!  Também conheço a realidade dos trabalhadores do carnaval. Aderecistas, costureiras, marceneiros, todos que foram afetados pela pandemia e com o adiamento do espetáculo. Eu quero ajudar o prefeito que será eleito a buscar soluções! Estarei empenhado para ajudar os profissionais no que for preciso. – declara o vereador eleito.

Nascido e criado no bairro de Olaria, subúrbio do Rio, o político tem ligação direta com o Complexo do Alemão. Seu bisavô, Leonard Kaczmarkiewicz , ao chegar no Brasil fugindo da guerra, conquistou algumas terras nesta região da Serra da Misericórdia , logo, a área ficou conhecida como “Morro do Alemão”.

Vitor Hugo Kacz é formado em Processamento de Petróleo e Gás Natural com pós-graduação em Planejamento e Gestão Ambiental. Tem experiência na área de  Petroquímica, administrou empresas na área de gestão ambiental e fez parte da equipe técnica do Prefeito Washington Reis a partir de 2015. Em 2017 chegou a Subsecretário Municipal de Meio Ambiente do município de Duque de Caxias, posto que fico até abril de 2020.  Carrega no currículo a experiência de ser  Conselheiro do Comitê da Baía de Guanabara, que luta por sua despoluição, vice-presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente do Governo Federal. Atualmente é o Presidente Estadual do MDB Socioambiental do Rio de Janeiro.

Viva o samba!

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*