Pipa Brasey com Tia Surica na Cidade do Samba - Foto: Divulgação

Cantora brasileira que mora na Suíça participa da gravação do samba-enredo da Portela

Pipa Brasey esteve na Cidade do Samba na última sexta-feira.

Pipa Brasey, cantora brasileira que faz um enorme sucesso na Europa, participou da gravação do samba-enredo da Portela na última sexta-feira na Cidade do Samba. O Brasil, além de sua terra natal, é solo de outro grande amor da cantora: o Carnaval. De coração azul e branco, Pipa Brasey vem ao Brasil regularmente para se preparar para a maior festa do mundo ao lado da Majestade do Samba. Com uma relação sólida com a Portela a cantora é presença confirmada na Sapucaí defendendo a escola.

Este ano a cantora foi convidada para desfilar na Escola de samba Unidos de Lausanne, na Suíça. Ainda no Carnaval Europeu e Cantando o enredo Kings and Queens, a cantora que é intérprete oficial da Escola inglesa, comemorou o título de campeão do Notting Hill Carnival da Paraíso School of Samba, neste ano de 2018. Campeã na categoria geral e samba, o título representa a força do samba e das escolas como manifestação cultural, integrando um carnaval multicultural e principalmente caribenho, a vitória do samba da Paraíso é também do carnaval brasileiro.

Um pouco mais sobre Pipa Brasey:

Com uma voz singular e o carisma marcante, a cantora Pipa Brasey encanta o mundo embalada pelo samba e a bossa nova. Seu amor pela música começou muito cedo, quando tinha apenas 8 anos de idade e já cantava no coral da Igreja. Influenciada pelo pai, o também cantor Tino Teixeira, Pipa deu inicio a sua carreira profissional participando de concursos para calouros.

Grandes nomes da música popular brasileira influenciaram Pipa, como as cantoras Maísa, Elizete Cardoso, Eliana Pittman, Elis Regina e Clara Nunes.

No inicio de sua trajetória artística fez grandes apresentações em algumas das casas de shows que fizeram história na cidade de São Paulo: O Beco, O Palladium (no Shopping Eldorado – comandado pelo seu amigo Abelardo Figueiredo), o Vila e a Choperia Bierhalle. Nessas casas, principalmente, teve a oportunidade de aprender dividindo o palco com grandes nomes da música, como: Luís Carlos Miele, Altemar Dutra, Nilton César, Agnaldo Rayol e as grandes musas, Angela Maria, Célia, Claudia e a nossa querida “marrom Alcione”.

Sua Carreira na Europa

Com essa experiência no cenário nacional decidiu levar a música brasileira pelo mundo. Marcou presença na América do Sul (Argentina, Bolívia e Venezuela), na Ásia, em especial uma turnê no Japão. Entretanto, para ser seu lar e de sua carreira, elegeu o continente Europeu como destino principal há mais de 30 anos atrás. Fez shows na Itália, França, Espanha entre outros. Também na Europa, fez um lindo trabalho ao lado de Hans Donner e a eterna “Globeleza” Valeria Valenssa, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil (o lançamento do Relógio 500 anos).

A cantora brasileira construiu seu nome e consolidou sua carreira na Suíça, país que se tornou o seu lar e onde ganhou a admiração pela sua arte. Premiada duas vezes com o troféu destaque Europa, a cantora é nome constante nas noites de homenagem ao samba e a bossa nova. Além de manter uma agenda ativa e constante de shows por toda Europa.

Sua Relação com o Carnaval Brasileiro

Pipa Brasey com o presidente da Portela Luis Carlos Magalhães – Foto: Divulgação

Pipa Brasey na Cidade do Samba – Foto: Divulgação

O Brasil, além de sua terra natal, é solo de outro grande amor da cantora: o carnaval. De coração azul e branco, Pipa Brasey vem ao Brasil regularmente para se preparar para a maior festa do mundo ao lado da Majestade do Samba.

Com uma relação sólida com a Portela a cantora é presença confirmada na Sapucaí em 2019. E, sempre que possível, participa dos eventos na quadra em Madureira.

Pipa Brasey com Marlon Lamar e Lucinha Nobre na Cidade do Samba – Foto: Divulgação

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*