Beija-Flor apresenta nova marca

A diretoria da escola nilopolitana divulgou neste domingo (30), a mudança da identidade visual da agremiação.

A tradicional Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis está se renovando e profissionalizando a gestão da marca e da escola. No dia 30 de julho, durante a Feijoada da Sorte, foi apresentada sua nova marca institucional. Ela foi pensada para representar a própria agremiação. A união, o amor ao carnaval, a vontade de se superar e o amor ao próximo, ou seja, representar o lema da Beija-Flor que “é muito mais do que uma escola de samba, é uma escola de vida.”

O azul e branco são as cores oficiais da escola, desde a sua fundação (em 1948), e permanecem tradicionalmente em sua marca. O grande símbolo da Beija-Flor aparece “beijando” uma flor em forma de coração formada por pétalas coloridas. É o Coração do Beija-Flor, onde pulsa o amor ao próximo; é a colaboração da escola para o futuro, para as novas gerações; é a percepção visual adequada ao contexto do carnaval.

Na Feijoada da Sorte, Gabriel David apresentou a nova marca e explicou o sentido das pétalas coloridas:

– O verde representa a vida, a natureza, a fauna e flora tão ricas. Para a escola é o símbolo do trabalho em prol de um futuro mais sustentável, com respeito às pessoas e ao meio ambiente;

– O amarelo é alegria, animação e entretenimento. Nessa flor multicolorida, é ele que vem representando o carnaval, o réveillon da Beija-Flor, o ápice da celebração de todo o trabalho realizado ao longo do ano;

– O roxo simboliza transformação e sabedoria, e por isso essa pétala representa a educação. Com os projetos sociais, a escola busca mudar o futuro através da educação, por acreditar que o conhecimento é o alicerce na construção de um mundo melhor;

– O laranja é uma cor cheia de energia, que estimula a criatividade e o entusiasmo, tudo que é necessário para quem está aprendendo uma nova profissão ou se reinserindo no mercado de trabalho;

– O vermelho representa paixão, garra e força, elementos essenciais na formação de futuros campeões. O esporte garante não somente uma vida mais saudável, mas também com mais disciplina e perseverança.

A comunidade nilopolitana recebeu a nova marca de forma entusiasmada e a Beija-Flor segue tradicional e moderna, criando, inovando e fazendo história no carnaval.

 

Por: Marilda Campbell

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*