Escola é pioneira entre as agremiações a encenar um espetáculo em um dos principais palcos da cultura erudita
Um evento para marcar a história do Salgueiro e do Carnaval. Com um elenco de 70 componentes, a Academia do Samba lotou as dependências do Salão Assyrio para apresentar o espetáculo “Mercedes Baptista – 100 anos”, contemplado no edital Municipal Em Cena, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Com a presença de Maria Augusta, Veluma e figuras renomadas do carnaval e da dança, a escola de samba passa a figurar na galeria do Theatro Municipal sendo a primeira agremiação a apresentar um espetáculo no espaço, reconhecido como um dos principais templos da cultura brasileira.
Coreografada pelo trio formado por Marcella Gil, Patrick Carvalho e Carlinhos do Salgueiro a apresentação única de 45 minutos de duração foi precedida pela mostra Sal70, que reúne figurinos originais das últimas décadas da vermelha e branca, cuja curadoria ficou a cargo de Eduardo Pinto e Belizário Cunha.
“Foi realmente algo muito emocionante para quem trabalhou, quem assistiu e para quem ama o Carnaval. Nosso maior desejo é o de ver este espetáculo sendo apresentado em outros espaços juntamente com a exposição que conta um pouco da nossa história”, comentou André Vaz, atual presidente da escola.
Confira as fotos: