UPM 2024 - Foto: Divulgação

Unidos de Padre Miguel contará com dois experientes Enredistas em sua estreia no Grupo Especial

A Unidos de Padre Miguel está se preparando para sua estreia no Grupo Especial em 2025. Para garantir um desfile marcante e a permanência na elite do Carnaval Carioca, a escola está recebendo o apoio de dois experientes enredistas: Clark Mangabeira e Victor Marques. Os novos contratados, trarão todo o seu conhecimento e paixão pelo carnaval para auxiliar a dupla de carnavalescos, Alexandre Louzada e Lucas Milato, na pesquisa e desenvolvimento do próximo enredo

“Estamos muito felizes com a chegada de Clark e Victor na escola. Temos certeza de que eles irão contribuir muito para que tenhamos um enredo incrível para nossa estreia no Grupo Especial em 2025”, disse o diretor de carnaval, Cícero Costa.

Victor possui mestrado em Antropologia Social pela UFMT e está atualmente cursando doutorado em Estudos de Cultura Contemporânea. Clark é mestre em Ciências Sociais pela UERJ, doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ e pós-doutor em Artes Visuais.

Ambos são coautores do livro “Assombros e Enredos”, uma obra que explora as raízes do carnaval brasileiro. Além disso, juntos, escreveram o enredo da Unidos de Padre Miguel em 2022, intitulado “Iroko – é tempo de xirê!”, e contribuíram com enredos para outras escolas de samba renomadas, como Unidos de Vila Isabel, Mocidade Alegre, Unidos do Viradouro, entre outras.

A apresentação da equipe completa para 2025 ocorrerá no próximo dia 23 de abril, durante a feijoada de São Jorge, na quadra de ensaios da escola.

Clark Mangabeira – Foto: Divulgação

Victor Marques – Foto: Divulgação

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*