Encontro de Quilombos - Foto: Eduardo Hollanda

“Encontro de Quilombos”: Beija-Flor recebe Grande Rio no próximo sábado, 25

Vem aí mais uma semana repleta de eventos pré-carnavalescos na Beija-Flor de Nilópolis. No próximo sábado, 25, a agremiação promoverá mais uma edição do tradicional “Encontro de Quilombos”. Após a visita da Vila Isabel, será a vez da Grande Rio, que junto de sua comunidade apresenta no ensaio de rua da nilopolitana seus sambas antológicos e o hino escolhido para o Carnaval de 2024.

O evento, que acontecerá na Estrada da Mirandela, uma das principais vias de Nilópolis, será aberto pela tricolor de Duque de Caxias a partir das 19h, seguida pelo ensaio da anfitriã, a Beija-Flor.

Em dezembro, no dia 16, será a vez da Portela, enquanto a Imperatriz Leopoldinense encerrará a edição rumo ao Carnaval 2024, em 13 de janeiro.

Ensaio de quadra

Antes disso, na quinta-feira, dia 23, a Beija-Flor realiza mais um ensaio geral aberto à comunidade nilopolitana, na quadra da escola, localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, em Nilópolis, a partir das 21h. A atividade conta com um aquecimento do grupo “Nosso Brilho”, que apresentará clássicos do samba e do pagode. A entrada tem o valor de R$30.

Com o enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, a Beija-Flor presta uma homenagem à capital de Alagoas e à sua cultura popular. A escola será a segunda a desfilar no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

Ensaio de quadra da Beija-Flor de Nilópolis
Data: 23 de novembro
Local: Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025 – Nilópolis
Horário: a partir das 21h
Preço: R$30

Encontro de Quilombos: Beija-Flor recebe Grande Rio
Data: 25 de novembro
Local: Estrada da Mirandela
Horário: a partir das 18h
Entrada franca

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*