Samuel Assis - Foto: Eduardo Hollanda

Samuel Assis será Rás Gonguila no desfile da Beija-Flor de Nilópolis

“Emoção”, definiu o ator que interpretará o grande homenageado da agremiação no Carnaval 2024

Nesta semana, o ator Samuel Assis fez uma visita especial ao barracão da Beija-Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Recebido com entusiasmo pelo carnavalesco João Vitor Araújo, o motivo da visita foi revelado: Samuel será o destaque no desfile da escola no Carnaval 2024, representando o folião alagoano homenageado no enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.

Rás Gonguila, também conhecido como Benedito do Santos, era um engraxate e dono de um bloco carnavalesco em Maceió. Ao descobrir suas origens nobres africanas, desafiou os padrões da época ao se autoproclamar o imperador da folia em Alagoas. O desfile da Beija-Flor irá coroar esse homem na avenida, unindo as cortes de Maceió, Palmares, Etiópia e Nilópolis em um espetáculo de fantasia à beira-mar. Samuel Assis, com sua energia festiva, brincante e carnavalesca, dará vida a esse personagem na Sapucaí.

“Desfilar pela Beija-Flor sempre foi um sonho de infância, e eles me surpreenderam ao me convidarem para esse papel de destaque no Carnaval 2024. Aceitei o convite de visitar o barracão sem entender muito, mas ao chegar lá, fui convidado para representar Rás Gonguila, esse símbolo mais que importante para o Carnaval da minha terra vizinha, Maceió! Eu já tinha ouvido falar sobre esse Príncipe do Carnaval, mas não tinha estudado sua história a fundo! Agora choro de emoção por ser ponte de conhecimento sobre essa história linda, junto de uma das escolas mais icônicas do Carnaval Carioca!”, disse o ator.

De acordo com o carnavalesco da escola, responsável pelo desenvolvimento do enredo entre fantasias e alegorias, a ideia de convidar Samuel se deu desde o começo da pesquisa, por conta da alegria do ator, e também da sua semelhança ao homenageado.

“Ao pensar na figura de Rás Gonguila atualmente, não tem como não pensar em Samuel. Ele foi uma das pessoas que mais vieram na minha cabeça durante a pesquisa. Não só pelo sangue nordestino e pela aparência que remete muito ao que se tem de imagem ao Rás, mas também pela sua energia festiva, brincante e carnavalesca. Tenho certeza que será uma representação à altura do personagem. Estamos muito felizes com a chegada de Samuel”, afirmou João Vitor Araújo.

A Beija-Flor de Nilópolis promete um desfile inesquecível no Carnaval de 2024, celebrando a história cativante de Rás Gonguila, que será o fio condutor de uma viagem por Maceió e sua cultura popular. A agremiação de Nilópolis será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, 11 de fevereiro.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*